quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Carteira Fórmula Mágica Joel Greenblatt - Agosto 2017


E cá estamos para mais um fechamento do meu estudo sobre a fórmula mágica Joel Greenblatt. Conhece? Acho que sim, mas se não, clique no link destacado palavras atrás.

Bom, Agosto o mês que dizem durar décadas, passou. Ainda bem que não dura décadas, pois se assim fosse eu seria um Matusalém!!!  Sim, Agosto é o mês onde fico mais experiente e não mais velho ok?

Voltando ao estudo, vamos ver como se comportou a carteira de ações neste mês.

Comparativo fórmula mágica joel greenblatt x ibovespa


Olhando o gráfico acima, vemos que a fórmula mágica de Joel Greenblatt continua batendo o Ibovespa. O anual está com uma valorização expressiva -  32,89% contra 17,61% para o Ibov. Já no mensal, a diferença não foi tão grande como vemos acima.


Destaques do mês


As ações que se destacaram positivamente no mês são;
  • ESTC3      29,36%;
  • FIBR3       29,23%;
  • KROT3     19,18%.

No âmbito negativo, os meus pêsames vão para;
  • CIEL3      -14,44%
  • BEEF3     -6,61%
  • MDIA3    -3,49%

Vale comentar que a ESTC3 novamente foi a estrela do mês ao emplacar dois meses de forte alta! A FIBR3 recuperou a pequena desvalorização do mês passado e deu um belo salto assim como a ESTC3.

E a CIEL3, será que abriu uma oportunidade de compra?  Pretendo postar a respeito...


Comparativo Fórmula Mágica Joel Greenblatt x Ibovespa 


Carteira com 8 ações contra o Ibovespa


E o resultado anual da carteira com apenas 8 ações está sendo muito bom - 44%!  

No mensal, a carteira fez 14 contra 7% do Ibovespa. Praticamente o dobro!  É Ibov, mesmo com todo seu gás, está difícil para você hein? 

Se quiser saber os parâmetros que usei nesse estudo, clique aqui e saiba mais. E no site do Investidor Jovem há uma página (aqui) com uma carteira atualizada diariamente!

Ah, se lembra da estratégia Barbell?  Então, o próximo post falarei de seu resultado. Aguarde...








See ya! 

22 comentários:

  1. Cara que lavada essa carteira está dando no ibov.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está mesmo Cowboy! E se levar em conta a simplicidade para montá-la...

      Abraços

      Excluir
  2. Sem dúvidas CIEL3 abriu compra de longo prazo. Acabei colocando mais 2k nela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não montei posição nela. Esperando entrar uma grana..

      Excluir
  3. Grandes resultados!

    Parabéns pelo estudo. Dia desse eu compro o livro do Greenblatt pra ler e aprender melhor sobre essa estratégia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wannabe!

      É legal o livro. Bem simples e de fácil entendimento

      Abraço!

      Excluir
  4. Show, II!

    Eu acho que já fiz essa pergunta... mas esqueci de sua resposta... vc vai atualizar a carteira a cada publicação trimestral de balanço?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu André!

      Não vou fazer isso não. Pretendo no final do ano apurar o resultado. Dai vou pedir a opinião de vocês para saber se continuo o estudo com essas ações, para simular uma pessoa que montou e esqueceu (buy and forget rs) ou mantenho elas seguindo balanços (como você está sugerindo) Ou mudo a carteira inteira rs

      Vamos ver...

      Abraço!

      Excluir
  5. Formula Magica sempre ganhando do Ibovespa

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
  6. Ola. Quais são as ações da "FM 8"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknown! grato pela visita!

      São estas aqui CARD3, PSSA3, ESTC3, ENBR3, VLID3, CVCB3, FIBR3, SMLE3

      Excluir
  7. Vixi Inglês!

    Fórmula mágica mostrando que é mágica mesmo.
    E a carteira com oito ações começou a abrir uma vantagem boa para a carteira maior. Minha opinião é que a diferença tende a aumentar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KB! grato pela visita!

      mágica mesmo, quem diria esses números com tão pouco trabalho.

      É vamos ver!

      Abraço!

      Excluir
  8. De fato,Inglês, seu blog foi um dos que me serviram de base pra montar essa estratégia. E logo que eu conheci a fórmula, eu li sua publicação sobre o tema e me interessei. Então desde já agradeço :)

    Vamos acompanhando o desenvolvimento da carteira por esse método, e ver o Ibovespa pelo retrovisor hehe

    Pretendo publicar a carteira todo mês também.

    Queria saber como ela funciona quando o mercado tá caindo. Mas só saber mesmo, rsrs

    Abraços e bons investimentos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber Diário!

      Também estou curioso para saber como ela se comportará! Como o meu é um estudo não tem problema cair. Mas vejo que você está de fato a utilizando rs Então não torcerei para acontecer em breve ok?

      Abraço e igualmente!

      Excluir