Como o Investidor Inglês fez aulas de Tênis com pouca grana? - Investidor Inglês

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Como o Investidor Inglês fez aulas de Tênis com pouca grana?


Como fazer aulas de Tênis com pouca grana

Hey!

Falei aqui, que fiz aulas de tênis. Gosta do esporte mas o acha caro para praticar?  Vou mostrar como fiz para superar isso. Acompanhe abaixo!


Praticando Tênis sem muita grana


Bom, eu e mais dois amigos eramos viciados em futebol. Sempre que surgia a oportunidade, estávamos em quadra ou campo. Puts, ao escrever isso bateu uma saudade daquele tempo, era bem divertido. Por isso lembre-se, aproveite cada instante da sua vida. O tempo passa...

Voltando, para jogar futebol, você precisa de pelo menos 10 pessoas (quadra) ou 22 pessoas se for campo. E estava começando a ficar difícil encontrar essa galera para jogar. Assim, a frequência dos jogos foi diminuindo. De 3 vezes por semana para 2 vezes. Até que começou a ficar difícil jogar ao menos uma vez!

Em contrapartida, em um centro esportivo perto da minha casa e de um amigo, foi construída uma quadra de tênis no local. E esse meu amigo, mais do que depressa comprou um par de raquetes que achou em promoção. E assim começou a nossa prática de tênis.

O centro esportivo voltou a encher devido a novidade. E começou a aparecer pessoas muito boas no esporte. E o legal, que esses caras (até umas mulheres apareceram!) nos ensinavam a jogar. Não me esqueço de duas gatas ensinando a jogar tênis! E também não há como esquecer a vitória de uma delas em cima de um amigo que se "achava"!



A galera do centro esportivo nos ajudou, mas queríamos mais. Começamos a frequentar um Sesi (somos éramos sócios devido a parceria da empresa que trabalhamos) e lá tem duas excelentes quadras. E também excelentes jogadores.  Assim, nosso nível de jogo não era compatível com o local.

Então a ideia era melhorar o mais rápido possível. E para isso precisaríamos de aulas. E ai vem o custo!

Primeiro local de ensino que entramos em contato e nos foi recomendado devido ao preço - R$350,00 mensais!  Bom, esse valor não era compatível com nossa realidade. Então partimos para o próximo.

Segundo local - R$280,00. Nada feito.

Terceiro local - R$240,00. Foi o mais barato que conseguimos. Mas, também não se encaixava em nossos orçamentos. Assim, decidimos fazer o seguinte;

  • Propomos ao clube dividir as aulas em 3 (eu e meus dois amigos). Cada mês um faria a aula e os 3 pagariam a mensalidade. Com isso, o custo caia para R$80,00 mensais!

E a escola aceitou. Cada um fez um mês de aula, algo que ajudou em nosso jogo. Lógico que um mês não é o bastante para te deixar bom, mas já ajuda a bater melhor na bolinha. E mais, ao fazer aulas no clube, poderíamos jogar grátis em suas quadras no final de semana. Assim usamos os finais de semana para aprimorar o que aprendíamos durante a semana.

Depois que cada um fez seu mês de aula, voltamos ao Sesi e conseguimos fazer bons jogos. Não chegamos a ganhar dos caras, mas também já não eramos mais humilhados hehehe...

Para jogar tênis, é preciso fazer aulas!
Achou que ia ganhar fácil de novo não é?

Custos para praticar Tênis


  • O par de raquetes que meu amigo comprou  = R$120,00 Ainda veio com 3 bolinhas;
  • Aulas de Tênis = R$240,00 porém divididos em 3 meses;
  • 4 horas (em média) de aluguel de quadra por final de semana = R$ grátis!  *devido as aulas no clube;
  • Ver seu amigo levando aquele tombo ao tentar salvar um ponto =  Não tem preço! auhauhauhhua

Cada um gastou R$360,00. Essas raquetes para inicio quebram o ganho. Depois você irá comprar uma melhor. E o legal é que você encontra boas raquetes usadas nestes clubes!  Meu amigo comprou uma raquete top de linha por R$250,00 (a raquete nova não sai por menos de R$800,00!)

Detalhe!  Ele tem essa raquete até hoje!


E ai, te animou a jogar Tênis?




See ya!

12 comentários:

  1. II,

    Parece ser um bom esporte.

    Os preços é que realmente trazem esta fama de "esporte de rico" rs.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDC!

      Cara é um esporte muito legal. Porém exige técnica além do custo. E o custo não é baixo. Hoje já é mais "acessível".

      Abraço!

      Excluir
  2. Inglês,

    Tênis é ótimo e realmente caro. E para mim levou muito tempo até conseguir jogar de maneira decente. Mas a iniciativa de conseguir quadra, aulas e material a menos de 400 reais foi muito boa!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DM!

      Tênis é muito bom. faz um tempo que não jogo. E isso atrapalha bastante no jogo. Eu também levei um tempo para jogar legal, não foi tão rápido que peguei as manhas não.

      Valeu! foi legal o período! Jogávamos todo final de semana na "faixa"

      Abraço!

      Excluir
  3. Eu sempre fui bom com esportes em geral, já contei em meu blog que quase virei profissional no futebol, além disso jogava basquete muito bem, e hoje sinto falta de jogar justamente pelo motivo que você citou no post, falta quórum rs. No basquete ainda falta quadras, apesar de ter 2 lugares perto de casa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler, é cara infelizmente falta quórum rsrs

      O triste é ter quadra e não ter com quem jogar...

      Excluir
  4. Bom esporte, com bom trabalho aeróbico. Parabéns, mantenha a prática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião! É verdade o trabalho aeróbico é forte. Eu perdi uns 5kg quando comecei a praticar. Hoje ando parado, preciso voltar a jogar!

      Valeu!

      Excluir
  5. Cara, bacana isso.

    Tênis é um dos meus esportes favoritos, estou sempre acompanhando. Sou fã do Federer!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon! O Federer joga muito não? Eu sempre torci para ele e Djoko (o que acontece com o sérvio nesta temporada não?)

      Ah sem falar que comecei a me interessar quando o Guga jogava. Foi meu primeiro contato com o esporte!

      Abraço!

      Excluir
  6. Fala II,

    Cara, to jogando tenis aqui no clube de graça e tem muitas quadras, acho que umas 8. Muuuuuito difícil, to praticando na parede pra melhorar os reflexos e também o jeito de bater na bola.

    Tem algumas dicas para um self learning?

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BnA!

      Puts, self? Cara, veja os videos do Newton! https://www.youtube.com/watch?v=ZaUzv7ysKIs

      E nunca tire os olhos da bolinha para bater nela! Sempre olhe para ela quando for bater! Treine bem isso!

      Abraços!

      Excluir