terça-feira, 9 de maio de 2017

Melhor corretora para o Tesouro Direto!


Melhor Corretora para o Tesouro Direto
Hey!


Está procurando pela melhor corretora para investir no Tesouro Direto?  Abaixo te mostro qual eu conclui ser a melhor.

Easynvest


A Easynvest tem uma boa plataforma para o Tesouro Direto


Pelas minhas pesquisas e comentários aqui no blog (falei um pouco da easynvest aqui), Percebo que os esforços dessa corretora estão no Tesouro Direto.  Não acredita?  Acesse o site deles e verá na primeira página e com um tamanho considerável a seguinte frase;


Easynvest - A lider no ranking do Tesouro Direto (poderia ter pedido para você olhar a imagem acima, mas tudo bem...hehehe)


Quanto aos custos, ela não cobra para investir nos títulos públicos!  Também tem a comodidade de programar as compras/vendas diretamente de seu site.

A transferência de dinheiro se dá através de DOC/TED ou Transferências entre Contas Bradesco (com o agravante de poder levar até 2 dias úteis para o dinheiro estar na conta. Assim, prefira o DOC/TED)


Não confie em tudo que ler por ai...

Apesar da minha conclusão quanto a Easynvest. Não te aconselho a ir correndo ao site deles e abrir sua conta. Como assim Inglês, você acabou de recomendá-la!   

Sim, acabei. Mas sou mais do estilo "Ensinar a pescar, do que dar o peixe..."

Então, vou lhe mostrar os passos para a escolha da corretora;
  • Primeiro, verifique no site do Tesouro Direto se a corretora está habilitada.
  • Após isso, não custa nada pedir feedback.
  • Verifique as opções para transferência de dinheiro e quanto tempo leva para ele estar em sua conta.
  • Use o site reclameaqui para ver como eles respondem aos problemas. 

E por último... Não abra conta em instituições financeiras sem antes pesquisar sobre elas!  Parece óbvio não?  Use posts como esse (indicação de melhor) como um guia, um ponto de partida...


Desconfie!  Seu bolso (e sua consciência) agradecem...





See ya!

12 comentários:

  1. Boa noite, e para corretagem de ações, qual seria uma boa opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Pensador! Obrigado pela visita! Cara para ações eu olharia Clear e Socopa...

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta, tenho 19 anos e cerca de R$ 60.000,00 para investir, deixo sempre tudo na poupança, contudo após descobrir o mundo das finanças fiquei fascinado e vi a imbecilidade que venho fazendo, portanto irei aplicar 50% no tesouro e 50% em ações, irei progredir o os investimentos em ações conforme eu perceba uma melhora na economia e menos gastos públicos, outra dúvida que tenho é: por que não utilizar o home broker do próprio banco para investir em ações? o BB disponibiliza isso aos clientes.

      Excluir
    3. Cara, parabéns pelo patrimônio! Sobre utilizar o Home broker do proprio banco. Eu não utilizo devido aos custos, (falo isso em um post) e também devido a operações que realizo. Eu de vez em quando lanço opções e geralmente hb de banco não libera isso...

      Excluir
    4. Entendi, estou lendo seus tópicos sobre a bolsa, já sobre recomendação de carreiras profissionais, você tem algo específico, tendo em vista a situação que este país se encontra? (Eu estudo para concurso público, magistratura, sim, eu tenho vergonha disso, mas apenas estou jogando as regras do jogo, meu pai é empresário, já foi sócio de três tipos de empresa, a última, ônibus, ele saiu fora devido as reclamações trabalhista e as ditas passagens de cortesia, juntas destruíam a receita, tarefa árdua empreender neste país em que juízes ganham 30k líquido ao mês).

      Excluir
    5. Cara não tenha vergonha. Você está jogando conforme o jogo... No nosso país o trabalho público é melhor remunerado (há exceções)
      Sobre profissões o conselho é procurar algo que você curta fazer. E quando digo curta é gostar mesmo do que faz...

      Excluir
  2. Demorei três meses pra decidir qual corretora usar para o TD e me decidi pela Easynvest.
    Da minha parte não tenho reclamação nenhuma. É uma corretora bastante transparente e correta.

    Pra TD acho que realmente é a melhor. Nos últimos 2 anos eles deram uma escalada vertiginosa no ranking do TD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles investiram bem para chegar nesse patamar...

      Excluir
  3. Olá, sr. Inglês!

    Sou cliente da Easy desde 2014 e apesar de costumeiramente o site bugar (meu dinheiro sempre "some" nele hahaha) eu gosto. Nunca tive problemas com eles e o atendimento é bem eficiente. Invisto no TD e num fundo de debêntures lá.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacque!

      Legal. esses "bugs" já aconteceram na rico também. Lembro de um amigo me mandando mensagem toda hora que não via seu dinheiro na rico...

      - Cara a Rico está me roubando!

      Durante um tempo, foi normal ele me mandar essa mensagem pelo menos uma vez ao dia rsrs

      Abraço!

      Excluir