quarta-feira, 26 de abril de 2017

Easynvest - Qual sua corretora? E como você lida com os custos para operar?


Você tem conta na corretora Easynvest?



Hey,

Post rápido! Conforme falei aqui, infelizmente trouxe a noticia de que a corretora Rico iria aumentar seus preços. E eles aumentaram...   Confirme aqui os novos valores.

Com isso, começo a procurar por uma nova corretora. Sem pressa, mas a intenção é mudar. Enquanto isso, para amenizar os custos, estou praticamente sem fazer compras no mercado de ações. Antes, os valores cobrados pela Rico favoreciam a minha estratégia de aportes na bolsa. Na qual era;

 - Comprar 2 ações ao mês no mercado fracionário.

Operava dessa forma pois me livrava da taxa de custódia, na qual o valor na Rico é de R$12,50. Ao fazer duas compras, meu custo mensal caia para R$10,00.

Hoje com as novas tarifas essa minha estratégia caiu por água abaixo...




A Corretora Easynvest


Devido ao aumento de custos falados acima, começo a procura por uma nova corretora. E a primeira da lista é a Easynvest

Conforme o site da corretora seus custos de operação são;

  • R$10,00 para a compra de ações independente o valor;
  • Taxa de custódia grátis.

Olhando os números, parece interessante. Posso mudar a operação de 2 ações para 1 e continuar com o mesmo custo. 

Mas e quanto aos outros aspectos da Easynvest?  Pergunto a você caro leitor;

-  Você utiliza a Easynvest?      -  Teve problemas operando com ela?  


Espero contar com seu feedback!  



See ya!

30 comentários:

  1. Olá, Investidor Inglês. Minhas aplicações estão todas sob custódia deles (FIIs, Ações, TD, RF).
    Homebroker é estável, nunca me deixou na mão. Bom atendimento, só uma coisa que incomoda ás vezes, é a plataforma deslogar...

    No geral, considero uma boa corretora agora que ela retirou a corretagem mínima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo! Grato pela visita!

      Legal! Obrigado pelo feedback! Eu tentei contato com eles pelo twitter mas não me responderam...Portanto minha primeira impressão não foi tão boa.

      Excluir
  2. Olá, Sr. Inglês.

    Sou cliente desde 2014 da Easynvest, mas uso só para TD e Fundos e não tenho do me queixar, já que não pago nada a eles. Entretanto, acho o site meio bugado (deve ser muita gente usando ao mesmo tempo), tipo, às vezes aparece que eu tenho 0 Real na minha posição financeira. Se vc for compreensivo e não ter problemas cardíacos, a Easy é muito boa hehe.

    Se eu fosse operar com RV, eu utilizaria a Socopa. Ela cobra R$ 7,00 de corretagem por operação e não cobra corretagem por ETF e Fundos de Investimentos Imobiliários (se vc fizer alguma operação com ações ou opções no mês, se vc nao fizer, paga R$ 10,00). Não cobra custódia se vc movimentar pelo menos 1x no mês. É mais fácil de entender vendo no site deles, nem eu to entendo o que digitei agora hahaha

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não "tiver" problemas. Que analfabetismo o meu...

      Excluir
    2. Ola Jacque!

      Sobre abrir a conta e saldo 0, na rico isso acontece também...

      Obrigado pelo retorno! e erros acontecem relax! rsrs

      Abraço

      Excluir
  3. Estou usando a Easyinvest. Gostei do atendimento. Plataforma meio ruim mas não me atrapalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber CF!

      Eu tentei atendimento pelo twitter e não tive sucesso...

      Excluir
    2. Vai direto no chat deles... depois você ainda recebe por email a conversa. Gostei disso.

      Excluir
    3. Vai direto no chat deles... depois você ainda recebe por email a conversa. Gostei disso.

      Excluir
  4. II, sou cliente desde 2015, mas só utilizo para Tesouro Direto e títulos privados de RF. Para esse fim me atende perfeitamente, mas não conheço o homebroker deles.

    Abraços,

    IOTR

    ResponderExcluir
  5. Operava pela Alpes e mudei para a Easynvest há um ano por conta da gratuidade para investimentos em Tesouro Direto e acesso à plataforma gráfica.
    Minha única queixa era o aplicativa da corretora para o celular, mas com a última atualização ficou bastante rápido e funcional.
    Portanto, até agora, estou satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo relato Aroldo!

      Que bom que está atendendo!

      Excluir
  6. Eu tenho conta na Easyinvest, mas depois vi que a Socopa é mais barata !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler!

      Normal isso, é igual vender a ação e algum tempo depois ver ela subir mais rsrs

      Excluir
  7. A Rico tá foda. acho que vou pular fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to pensando em pular fora viu Uó... O que me faz pensar é a burocracia para transferir tudo...

      Excluir
  8. Eu uso a Easynvest, é uma boa corretora, tive conta na Clear também, mas hoje centralizo tudo na Easynvest. Sempre que tenho algum problema procuro eles no Facebook ou no email, normalmente me respondem de boas, não tive problemas com eles.

    ResponderExcluir
  9. Olá I.I.

    Easynvest utilizo somente para TD. Dá pro gasto. Mas a plataforma é bem ruinzinha, site perde sessão, vários bugs com valores investidos, etc.

    Tenho um post (https://noobinvestidor.wordpress.com/2016/12/09/minha-estrategia-para-minimizar-custos-com-corretoras-e-bancos/) onde falo sobre minha estratégia com corretoras

    Abcs

    ResponderExcluir
  10. E enquanto isso as corretoras estrangeiras estão brigando para diminuir o valor da corretagem. Abri conta na Charles Schwab e o valor da corretagem caiu pela metade.
    http://finansferas.blogspot.com/ - Links interessantes sobre a blogosfera das finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Finansfera legal seu trabalho!

      Vou conferir essa corretora ai

      Excluir
  11. Eu uso a XP para renda fixa e agora a Socopa para renda variável. Transferi as custódias da minha ação da Rico para a Socopa... Estou gostando bastante da Socopa.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maluco Beleza! obrigado pela visita!

      Vou passar no site da Socopa... Valeu!

      Excluir
  12. Vale ou nao vale a pena Easyinvest gente?
    Depois que vi isto fiquei com pe atras: https://www.youtube.com/watch?v=Lc6Ama3vPWw
    Sou meio nervoso e se logar e nao ver meu patrimonio que dependo totalmente lá a casa cai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver o vídeo!

      Na Rico já aconteceu de entrar na conta e não aparecer nada do que tenho. (na verdade não foi uma vez só que aconteceu não...) Mas não demora muito para resolverem

      Excluir