sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Livro comprado + Troca de um carro médio para um popular


Ladies and Gentleman! 


Acabei de comprar o tão esperado livro  A Revolta de Atlas!!!  Peguei uma promoção nas americanas e tudo (frete incluso) ficou em R$ 31,70!!!  Pelo que os colegas da blogosfera falam, é um excelente livro. Já leu? Quer aproveitar a promoção?  Então segue o link!

Além do livro, também fiz outra compra! Um nada mais nada menos carro popular!  E por consequência me livrei do meu carro!  Ufa! Não aguentava mais... (conto abaixo como foi)

A Revolta de Atlas é um livro muito bom, valendo a pena a leitura
It's mine!


Detalhe!!! Acompanho os preços deste livro há uma semana antes da Black Fraude Friday. O mínimo que encontrei foi R$37,00. (esse preço foi durante a black friday) Depois da black, o preço fixou em 45-50 reais...  Graças ao cadastro no site promobit, (site que monitora preços e cupons) fui avisado da promoção e não deixei escapar essa aquisição!  

Agora é esperar a entrega e começar a devorar o livro! 


De volta a um carro popular


Sedan do Inglês
Carro do Inglês!  Top até você começar a frequentar oficinas...
Demonstrei os gastos que tive com meu carro em um post atrás. Sinceramente, eu estava a ponto de botar fogo no carro!  De tanto problema que o mesmo me proporcionou.  O carro em si, na gíria automobilística é uma "nave", mas o conforto oferecido por ele já não era mais suficiente para aguentar as idas e vindas das oficinas e o rombo em meu orçamento.

Após pensar em fazer um negócio particular, (tive uma proposta interessante) desisti da ideia ao voltar para casa de guincho APÓS um mês de uma revisão geral!  Imaginem o comprador me enchendo o saco por causa do carro!  Desisti dessa ideia.

Com a venda particular descartada, me restou as lojas picaretas de carros.  Ao encarar essas lojas, já sabia que não escaparia do prejuízo. Por outro lado, eu tinha uma carta na manga.  A crise!   

Quer saber como a crise me ajudou?  Te conto abaixo...


Procure por algum carro em meios como OLX, Mercado Livre entre outros.  Veja a data do anuncio e entre em contato usando um anuncio antigo (de 2 semanas para trás). A chance do carro estar a venda é grande!  E sabem o que isso significa?  Que as lojas precisam de dinheiro! (Tá quem não precisa...) E com isso reduzem suas margens para poderem fechar negócio! 

Sabendo disso, defini os carros que partiria para o ataque, quer dizer, os carros que eu toparia pegar em troca do meu.  Com a experiência frustrada com um carro médio, decidi voltar para os populares.   

  
Inglês de volta aos populares
Inglês em seu carro novo hehehe

Após algumas negociações, entra e sai de loja, verificação dos carros, vendedores espertões. Voilà!  Consegui me livrar do carro!   e ainda por cima ganhei um popular rsrs..

Fechei a negociação com meu carro como parte do pagamento mais uma quantia em dinheiro.  Posso dizer que economizei 50% em comparação com as outras negociações.  Usei as dicas que publiquei há um tempo e as dicas do amigo Uó nessas negociações.  E deixo aqui um conselho;

- Se preparem antes de fechar qualquer negócio!  

Agora é curtir o novo possante (ok, nem tão possante assim) e voltar a aportar essa grana que ao invés de ir para minha conta, estava indo para as oficinas...



See ya!

16 comentários:

  1. Valeu meu amigo, você vai gostar do livro sim.
    Um marco na literatura mundial, Ayn Rand tem precisão cirúrgica em dissecar a mente humana coletiva e também a individual, só li verdades, só li coisas que sempre pensei mas não sabia colocar em palavras.

    Vc tinha um megane? Perdeu mt na venda?
    Carro popular que acho legal é o March.
    HB20 está sendo o mais roubado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frugal! Agora é só aguardar a chegada do livro!

      Eu tinha um Megane, olha não perdi muito não. Pra particular o máximo que poderia conseguir era 20. Deixei na agência por 16 e peguei um gol 2014 por 20. Acredito ter feito um bom negócio.

      Se pudesse pegaria um Up, Ka ou Sandero

      Abraço!

      Excluir
  2. Opa, II!

    Parabéns por se livrar de um passivo enorme.

    E a Revolta de Atlas é um ótimo livro. Aproveite-o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo!

      Obrigado, não via a hora de se livrar dele.

      Irei aproveita-lo sim! Valeu!

      Excluir
  3. Li que este livro, ou The Fountainhead, foi o livro mais influente da história dos USA no séc XX. Hoje a esquerda ataca tanto o Objetivismo que mesmo os fans ee Ayn Rand falam "eu não concordo com tudo, mas..." antes de elogiar ela por lá.
    Eu me considero uma espécie de Minarquista politicamte por ter sido bastante impactado pela filosofia dela.
    Na verdade eu aprendi com o Objetivismo a aceitar derrotas na vida como uma condição inerente a quem tenta coisas grandes, assim como vitórias. Já não sofro com derrotas nem comemoro vitórias, elas fazem parte de mim porque só me sinto humano sendo independente. Odeio me sentir parte da massa acéfala.
    Aquele discurso do tribunal no filme The Fountainhead mudou minha vida anos atrás. Vou escrever um post sobre isso.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF!

      Legal cara! vou pesquisar sobre esse filme, nunca assisti.

      Abraço!

      Excluir
  4. Fala Inglês, geral da blogosfera comenta sobre esse livro, deixe suas perspectivas sobre ele depois. Preciso ler também, mas estou na fase dos pdfs mesmo kkk
    Cara, na real que acho que enquanto não alcançarmos a IF, nem compensa ter carro muito acima de popular, ainda mais porque os populares estão vindo cada vez mais completos e cada vez mais caro, enfim, ter carro é realmente complicado, mas com um pouquinho de sorte e manutenção preventiva da certo. kk

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beta! deixarei sim...

      Eu não tive sorte com meu carro, então achei melhor voltar para um popular onde as peças são mais baratas, mecânico qualquer um mexe.. pq gastei bastante devido a falta de qualidade de alguns mexânicos...

      Abs

      Excluir
  5. Cara quase comprei esse livro.. mas estou com uns 6 já comprados na fila de leitura hahaha

    Depois nos faça uma análise por favor..

    Sair de um Megane para um Gol deve ser dureza..

    Eu sai de um 1.6 da Renault para.. nada hahahah, to andando a peé e de uber.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Japa!

      Eu farei uma análise, pode deixar rsrs

      Estou me divertindo até, ainda mais q não dá pra comparar os carros...

      Penso um dia fazer isso, ficar sem carro. Mas onde moro é bem complicado ficar sem...

      Abraço!

      Excluir
  6. Eu acho que tive um pouco mais de sorte, peguei em outubro um carro 2016 no leilão !! economizei 5 mil reais no valor de mercado !!! rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim Stifler! Já eu, não tive nenhuma sorte, problema atrás de problema...

      Excluir
  7. Revolta de Atlas é realmente muito bom, li em 2014 e abriu meus olhos pra várias coisas. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  8. Quando carro começa a dar problema a melhor coisa é passar a bola e partir pra outro. Tem um rapaz que trabalha comigo que tem um desses. Ele disse que é um carro muito macio de dirigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDD,

      Cara é macio sim. Também é silencioso (você não escuta o barulho do motor) e o 1.6 anda bem e bebe pouco... mas em contrapartida a manutenção é cara e os mexânicos não sabem mexer...
      Se eu tivesse encontrado uma oficina que resolvesse meu problema ainda estaria com ele. Pois as peças são caras mais duram. Agora o vc paga caro em peça e os mexanicos vão lá e não sabem o que fazer fica dificil...

      Excluir