terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Minha carteira - Dezembro 2016


Veja minha carteira - Dezembro 2016
 
É amigos, natal está ai!  Mais perto do que vocês imaginam...  2016 praticamente acabado. (menos de duas semanas para seu fim) E eu não consegui aportar mais nos EUA! Infelizmente vai ficar para o ano que vem (só se por um milagre algo acontecer entre essas semanas restantes rsrs)

Também não aporto mais esse ano em FIIs devido a troca de carro. (falei um pouco sobre isso aqui) Falando em carros, tenho como meta economizar uns 50% nesse item.  Ao longo de 2017, pretendo compartilhar com vocês minhas decisões para atingir essa meta.

Já na Bmfbovespa consegui investir uns "trocados", já que recebi uns dividendos + renda de FII + meu sagrado aporte do mês rsrs..  Let's go!



Carteira de Ações - Bmfbovespa e NYSE


Esse mês aportei em Ambev e Raia Drogasil. Aproveitei a recente baixa nas cotações para aumentar minha participação nessas duas empresas. Já na NYSE, aporte zero devido a já falada troca de carro.  Estava preparando uma remessa pra lá, mas depois de trocar o carro, só se um negócio que tenho em vista se concretizar (Inglês e seus segredos...)

Carteira de Ações - Dezembro 2016
Com o aporte, a Ambev voltou a liderança da minha carteira...

Renda Fixa


Esse mês o aporte foi para a reserva de emergência. (ela não aparece no gráfico, ok).  Ou seja, sem alterações na carteira renda fixa.

Ando pensando seriamente em vender Tesouro IPCA 2019 daqui um tempo. O que acham disso?  Alguém já especulou usando os títulos do tesouro? (especulação jovens...)

Carteira Renda Fixa - Dezembro 2016
Carteira sem alterações...



Alocação de Ativos


  
As ações tiveram um leve aumento devido ao aporte...

Meta de Economia -  Gastar menos com carro


No post anterior, falei sobre a troca de carros que fiz.  Essa troca não estava em meus planos. A minha ideia era ficar um bom tempo com aquele carro. Quando o comprei, tinha definido trocar de carro após uns 5, 6 quem sabe 8 anos.(quanto mais tempo com o carro melhor, essa é minha ideia) Ou seja, gostaria de usufruir dele por um boommm tempoo.

Falhei no objetivo de ficar um tempão com o carro pois, primeiro, comprei um carro sem uma boa revisão (antes de comprar um carro usado, jamais ignorem esse item galera!)  e segundo, vou culpar a sorte!  Comprar carro usado envolve sorte não?  O que acham?

Já que não foi possível com aquele, tentarei com esse novo carro. Popular 2014, pouco rodado e manutenção barata. Ingredientes que acredito que colaborarão para esse meu objetivo. Afinal, quero parar de jogar dinheiro fora ao ficar trocando de veículos e usar esse dinheiro em qualidade de vida. (férias? alguém disse férias?)

Se tudo der certo, o Inglês tira as merecidas férias...
Não tem como isso ser ruim, tem?

Então, se tudo der certo, minha primeira meta é não trocar esse carro tão cedo. Só em não fazer isso economizo de R$200,00 a R$500,00 reais em transferência.

Outra meta que já venho colocando em prática é sair a pé. Além de economizar combustível e possivelmente estacionamento, faz bem a saúde!  (dois coelhos numa cajadada só!)   Para vocês terem ideia, eu ia de carro para a academia. Como ela fica longe de casa (+ de 50 min a pé), decidi trocar para uma que levo 10min a pé. (o bom que já chego aquecido hehe)

Além dessas duas, ao longo de 2017 irei contar outras soluções que eu achar para reduzir o gasto com carro.

Negócios à vista


Falei um tempo atrás que estava vendo "uns negócios" ai.  E um deles se refere a empreender. Pois bem, revelo a vocês o empreendimento que o Inglês pretende abrir;

- Vending Machines!

Conhecem esse ramo?  Não?    Tem certeza?
   Como uma imagem vale por mil palavras, vejam o que é uma Vending Machine;

Vending Machines - conhece esse negócio?
Sim amigos, esse é o empreendimento que o Inglês pretende abrir...

Duvido que você nunca tenha visto essa humilde máquina em shoppings, hipermercados, supermercados, farmácias, sorveterias entre outros. (o importante é ter fluxo de crianças!

E antes que perguntem, sim dá dinheiro!  E não precisa de funcionários. E o melhor, nem dá sua presença as máquinas precisam. O trabalho que você tem é de reabastecer e coletar o money de vez em quando! Ou seja, você irá definir um intervalo para monitorar sua máquina.  Uma semana, quinze dias. Tudo vai depender do ponto onde você a colocou.

E o legal desse ramo, é que você não compra um ponto para as máquinas, mas sim, dá um percentual das vendas para o lojista...

Neste mês de dezembro, fiz minha primeira abordagem. Um supermercado perto de casa e com uma escola de frente a ele. Infelizmente não consegui convencer o dono a colocar uma máquina lá.  Seria um bom ponto, pois tem um bom fluxo de crianças.  Agora é procurar outros...

Em breve, postarei mais sobre esse negócio...

Séries que assisto   


Pra fechar o post, pergunto a você;

 - Já assistiu Mr Robot?  Sim? (o que achou? conta ai..)  Não?  (então assista!!!)   

Mr Robot é uma tremenda série. Eu recomendo!
Recomendo!!!


Mr Robot é uma série psicológica, que mostra a vida de um hacker que tem problemas em se relacionar com as pessoas. Pra quem gosta de tecnologia, fica a indicação!

Aqui a sinopse da série;
Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando - e destruindo - o mundo.    fonte:  Adoro Cinema





See ya!

10 comentários:

  1. Tenho 1.0 e pensava em trocar por um bem melhor e mais confortável.
    Mas recentemente já decidi que me carro aguenta mais uns 10 anos tranquilo!!
    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Mineiro!

      Cara seu carro aguenta viu. Temos um Palio 98 na familia (foi meu, passei pra minha irma e agora esta com meu irmão) há 15 anos! E acredita que o que foi gasto nele não se compara com 1 ano do que gastei no Megane?
      Pretendo repetir o feito do "palinho" hehheehe

      Abraço e sucesso tbm!

      Excluir
  2. Bacana VI!

    Tambem estou com um velinho há um bom tempo, porem começou a dar problemas agora. A cada mês é uma surpresa kkkkk, mas vida que segue.Estava de ilho na reversão de tendencia de TAEE11, mas perdi o timing.

    Forte abraço por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Marujo!

      o meu sedan estava assim, cada mês uma bela de uma surpresa...mas agora já foi... você investe usando analise técnica isso?

      Abraços

      Excluir
  3. Marcelo sem noção22 de dezembro de 2016 06:13

    final de semana passado estava num Mercado da rede Lopes justamente observando essas máquinas. Tinha uma com um brinquedinho fuleiro (que deve valer 25 centavos) que toda hora ía uma mãe ali com filhos e comprava por 2 reais...curioso ver esse seu post agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      imagina cara, pagar 25 centavos e vender por 2 reais, sem funcionario? é bom não...

      Logo eu posto falando sobre isso!

      Abraço

      Excluir
  4. Boa sorte com o novo carro, inglês!!
    E interessante este seu negócio, nos atualize, quem sabe a galera da blogosfera siga seus passos.
    haha
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Beta! vou precisar! sobre o negócio, irei preparar um post mais explicativo. hahaah

      Abs

      Excluir