quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Minha Carteira - Novembro 2016

Hey!

É amigo, o ano está acabando (Natal já está quase ai!), a black fraude chegou, infelizmente a crise apertou na empresa onde trabalho (é hora de reduzir as contas já espremidas esperando o pior...), mudanças na carteira (Inglês girando patrimônio? já explico) e um (melhor dois!) negócios apareceram!  Let's go!

Always Forward! Sempre em frente!
Never backward, always forward! 

Detalhe!!! Assistiu Luke Cage?  Eu particularmente gostei da série, trilha sonora muito boa e uma história legal. Além de nos presentear com a frase "Nunca para trás, sempre para frente..."  




Black Friday 


Bem a black friday está ai e conforme o post do AbacusLiquid  - Black Friday nas Corretoras, estão cada vez mais surgindo oportunidades para nós investidores, seja ativos pagando taxas maiores, oferta de corretagens reduzidas e por ai vai...

E você, vai aproveitar alguma dessas oportunidades?

Eu aproveitei e embolsei um CDB pagando 122% do CDI com vencimento em 3 anos!  

Estou acompanhando os preços do livro "A Revolta de Atlas". (Muitas indicações, ansioso para ler!) Até agora o melhor preço está na Amazon a 45 temers...  Estou de olho!

livro A revolta de atlas
livro bem recomendado pela galera! #FICAADICA


Dica de compra para a black friday!  Recomendo a leitura do livro "A boa sorte". Encontrei a recomendação em um blog de empreendedorismo há um tempo e acabei comprandoO livro fala que a sorte é você quem a faz!  Leiam!!!

O livro A boa sorte é bom. Leia!
Recomendado!!!

Mudanças na Carteira de FII


Esse mês acabei vendendo algumas cotas de KNRI11, AEFI1 e RBRD11. As duas primeiras com lucro e a segunda no 0x0. Tomei essa decisão para diminuir um pouco o percentual das três na carteira e assim abrir espaço para novas aquisições.

Aproveito e deixo registrado aqui a meta de ter no mínimo 10 FIIs!!! Depois de alguns estudos percebi que 4 é um número baixo para diversificação (cada papel teria peso de 25%). Com 10,  já posso perseguir 10% para cada papel.

Não pagarei impostos com as vendas acima devido os prejuízos computados de NSLUB11 e BRCR11, assim ficarei livre de pagar impostos sobre os lucros das operações.

Sei que não devemos girar patrimônio, mas foi por uma boa causa!  Com o valor da venda dos ativos comprei MFII11 (subindo para 5 FIIs) e o CDB que falei acima.

carteira de FIIs em Novembro de 2016
Novembro 2016

BMFBOVESPA e NYSE - Bolsa de Nova Iorque

 
Sem alterações na carteira BmfBovespa para esse mês devido o aporte ter sido destinado a carteira de FII.

Devido ao aumento nos custos para enviar baixos valores (já falados aqui), também não houve aporte na NYSE.


Renda Fixa


Apresento a vocês minha carteira de renda fixa.

carteira de renda fixa em novembro de 2016
Novembro 2016

Esse mês aproveitei a oscilação gerada pela eleição do Trump e adquiri o Tesouro IPCA 2019 com taxa de 6,51% . Também aproveitei a black friday e peguei o CDB a 122% do CDI como bem falei acima. Os outros ativos já estavam na minha carteira. Veja abaixo os detalhes;
  • CDB IPCA 2019 -  Peguei já faz uns 2 anos com taxa de 6,25%
  • CDB IPCA 2018 -  Também faz +- uns 2 anos que a tenho. Taxa de 5,58%
  • Tesouro IPCA 2035 -  Esse foi o primeiro titulo que comprei no Tesouro. Comecei a aportar nele em 2011. A média das taxas gira em torno de 6%
  • Tesouro IPCA 2019 - Taxa de 6,51%!
  • CDB LUSO 2019 - Taxa de 122% do CDI!



Alocação de Ativos 


Tenho como meta uma alocação de ativos de 50/50 (renda fixa x renda variável).  Mas não deixo de aproveitar as oportunidades por causa dela não, ela é só um norte a seguir. Ela é quase uma meta Dilma “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”   rsrsrs 

ações, fii, renda fixa, nyse
Novembro 2016

Negócios á vista      


Devido a crise e principalmente a situação da empresa onde trabalho, estou seriamente pensando em investir (empreender) em um negócio que estudei a um tempo atrás. Por enquanto não darei muitos detalhes, só direi que não é na minha área Tecnologia da Informação (TI) e que de inicio os rendimentos não são capazes de cobrir minhas despesas mensais.

Sobre o outro negócio, esse é segredo de estado rsrsrs  Posso dizer que foi uma oportunidade devido a crise (a crise tem seu lado bom!)  e que não dava para recusar.  Afinal, não é todo dia que ela bate em nossa porta não é?



See ya!

26 comentários:

  1. Bem diversificada a sua carteira Investidor Inglês,

    Boa sorte nessa nova empreitada.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador!

      E ficará um pouco mais diversificada quando entrar os ativos da nyse!

      Obrigado!

      Excluir
  2. Eu vi Jessica Jones e gostei muito. Luke Cage devo assistir quando mais pra frente.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó! também vi Jessica, o vilão é muito foda não? Se viu Jessica viu Demolidor certo?

      Abraço!

      Excluir
    2. O vilão foi foda, mas a morte dele no final foi bem fraquinha.
      Vi demolidor não, tô vendo Breaking Bad, tô meio atrasado em termos de série, rs

      Excluir
    3. Concordo quanto a morte rs

      Cara demolidor é muito bom (eu prefiro ela ante jessica e luke) Sobre Breaking Bad, essa série é espetacular! rs

      Excluir
  3. Killgrave.

    Daóra mesmo ja vi a algum tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Acumular! Obrigado pela visita!

      Melhor vilão dessas novas séries (apesar de achar muito bom tbm o Rei do Crime)

      Excluir
  4. Não seria melhor ir comprando outros fundos e colocando na carteira ? Ao invés de vender cotas. Ainda não tive coragem de investir nessas renda fixa de bancos pequenos. Quem sabe uma hora dessas... abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria melhor sim, mas como estou sem grana e não queria deixar de entrar tanto no tesouro quanto em alguma renda fixa com taxa boa, acabei me desfazendo de algumas cotas. Sobre investir em bancos pequenos comece com baixos valores, além de que há proteção do FGC.. abraços!

      Excluir
  5. Você pode abater prejuízo em FIIs?
    Certeza disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon!

      Sim, pode abater FIIs com FIIs, não pode misturar. Veja aqui http://abacusliquid.com/irpf/como-preencher-darf-venda-de-fiis/

      Excluir
  6. AE ingles, já vi o pdf da revolta de atlas em portugues rodando por aí.
    O arquivo é meio pesado mas acho que vale a pena.
    A versão em inglês deve ser muito fácil de achar na net para download.
    Eu comprei o livro em paperback pq eu sabia que iria querer ter ele e já emprestei para meus irmãos lerem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Frugal, estou com o pdf em português, mas sinceramente estou com preguiça de ler ele pelo computador. Pretendo adquirir o paperback mesmo!

      Abraço!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Bela carteira II.
    Quanto as livros citados e a séria Luke Cage, foi anotar aqui como sugestões!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  9. Não é seu caso, mas tem muita gente estocando vento na carteira kkk

    ResponderExcluir
  10. Belo post Inglês. Gostei da indicação do livro 'A boa sorte' entrou no meu 'To Do List' para esse ano ainda.

    Esse ambiente de crise, a apreensão de que a qualquer momento podemos perder o emprego é uma merda né, muita gente nessa situação.
    Também estou começando a estudar iniciativas para empreender, tenho algumas ideias na cabeça, vamos ver se alguma tem potencial para virar realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Surfista!

      Sobre o livro 'A boa sorte', ele é curtinho, leitura rápida! Quanto a crise, é verdade situação bem chata ai que muitos estão passando (eu me incluo nessa). O que nos resta é torcer e pensar em alternativas...

      Excluir
  11. Revolta de Atlas velho... Vale mais do que os 45 temers! Vc não vai se arrepender! :)

    SObre carteira de ativos... falta um percentual de câmbio aí. VC não pensa em montar essa fatia?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tem Kindle, caiu abaixo de 38 temers: http://amzn.to/2hcoseG

      Excluir
    2. Olá André! bom não tenho Kindle. Como tenho outros livros para ler na frente vou esperar ver se baixa...

      Sobre câmbio não pensei não... Penso apenas em montar a carteira nos Eua


      Abraço

      Excluir
    3. Talvez enquanto vc não a monte, seja interessante. Não se sabe o dia de amanhã. O que me salvou em 2008 foi o câmbio. :)

      Excluir
    4. Você investiu em letras de câmbio isso?

      Excluir