sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Dicas de como NÃO comprar um Carro Usado

Aprenda comigo como não comprar um carro usado!


Hey!

Como prometido no post "Carros - Vilão do Orçamento", apresento aqui as dicas de como NÃO comprar um carro, ou seja, meus erros na hora da aquisição do veículo. 

Bom, sem delongas, listo abaixo os erros que me deram um belo de prejuízo;


Dicas de como NÃO Comprar um Carro Usado

Separei três pontos que você verá abaixo. Por favor, siga-os ou você dependerá da sorte para não ficar como eu. Estressado, sem dinheiro...

  •    Dica -  Não compre carro usado algum sem antes consultar um mecânico sobre a real condição do veículo, mesmo que o atual proprietário (ou loja) seja de confiança!  (sim há pessoas que fazem isso....  Eu por exemplo);

  • Cuidado - Comprar um carro (ou outros) baseado na emoção, pode (quase certeza) te levar a problemas.. Ex. pagar mais caro pelo veículo, levar uma bomba (literalmente) para casa e etc...

  • Custos Não contabilizar gastos como; seguro (não estou falando do obrigatório), IPVA, licenciamento, manutenção (falhei neste detalhe). Ao focar somente no valor do veículo, você pode acabar estourando seu orçamento com os itens apresentados acima.       

Eu acabei pagando um alto preço, fora as frustrações e stress. Tudo isso, por ter me deixado levar pela emoção, que me cegou e me fez comprar um carro em que a manutenção não foi levada a sério. 

O resultado você deve saber, não?  Sim! = Prejuízo. E não só financeiro, acrescente nessa conta o tempo (levar na oficina, carro não ficar pronto na data combinada, entre outros...)  

Para ajudar você a não passar pelo que passei, segue abaixo mais alguns cuidados na hora da compra.

Dicas de Como Comprar um Carro

Dicas de como comprar um carro usado

  • Após escolher o modelo pretendido, faça um levantamento dos custos.

  • Cote seguro (o site segurar.com te dá uma noção valores de algumas seguradoras);

  • Cote as peças de substituição corriqueiras. Ex.  velas, kit de correia dentada (se o carro utilizar), pastilhas e discos de freio, amortecedores, kit embreagem, entre outros. Hoje com a internet, não é difícil obter os preços destes itens.

  • Procure por sites especializados no modelo do veículo, ou especializados na marca do veículo e se cadastre. Ex www.clubesubaru.com.br  Site com um fórum de entusiastas da marca Subaru. Lá você encontra muita informação sobre os veículos da mesma, além de contar com a ajuda dos membros!

  • Leve com você quando for ver o carro, um check-list. Se o carro não atender metade dele (ou um número de itens aceitáveis por você)  pule fora, assim você não perde tempo em levar ao mecânico!

  • Mesmo o carro atendendo seu check-list, leve-o a uma oficina de confiança! Por mais que você confie no lugar ou na pessoa, não deixe de fazer uma vistoria por um profissional.

Se tiver outras dicas, não deixe de compartilhar nos comentários! Quanto mais diminuirmos as chances de problemas, melhor não?



See ya!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, a emoção é nosso pior inimigo na hora de qualquer compra.
    Depois dá uma olhada neste meu post...
    http://abacusliquid.com/consumidor/prisma-2015-preco/
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó!

      concordo! se deixar levar pelas emoções...
      Passarei ver o post!

      Abraços!

      Excluir