quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ingressando na NYSE


Não comprei IVVB11, pois estou entrando na bolsa de valores de Nova Iorque - NYSE


Hey!

Em setembro entrei definitivamente na NYSE!  A bolsa de valores de Nova Iorque - EUA!  Abri uma conta na DriveWealth seguindo os passos fornecidos pelo blog Viverdedividendos.

Veja abaixo como eu fiz!



Ingressando na Bolsa de Valores de Nova Iorque - NYSE

Literalmente a Drivewealth corre para te colocar na NYSE!

Fiz o cadastro na corretora no dia 21 e dia 22 de setembro de 2016 minha conta já estava aprovada! (deixo aqui registrado meu inicio! Yes!)

Cara! Foi muito mais tranquilo do que pensei! O tão falado formulário W-8BEN não foi necessário. Assim, meu maior trabalho foi digitalizar minha CNH (fácil não!).

Conta aberta, chegou a hora de enviar o dinheiro. Mais uma vez contei com a ajuda do blog viverdedividendos (Obrigado hein!), que fez um post indicando o serviço Remessa Online.

Cadastro na Remessa Online


O cadastro no serviço foi tão fácil quanto a abertura da conta na Drivewealth, se diferenciando por pedir além de um documento pessoal, um comprovante de endereço.

Corretora ok! Como enviar os recursos ok! Agora só falta o dinheiro para enviar..

Sem dinheiro para enviar para NYSE. Como investir nos EUA assim?


Bom, revira ali, faz umas contas lá. Encontrei dinheiro para mandar (Ufa!).  Mas antes, melhor testar os serviços da Remessa Online, não é?  Sendo assim, resolvi mandar R$100,00.

Na imagem abaixo, mostro a operação;

Envio de R$100,00 para os EUA usando a Remessa Online
  

Nesse dia, paguei o menor spread oferecido pela Remessa Online.  Infelizmente para conseguir esse spread agora, só enviando uma alta quantia. (valores acima de R$5.000,00) Para mim, que não tenho uma boa quantia para mandar, o custo ficou alto, pois o spread para quem manda R$100,00 está em 2,50% mais uma taxa de 20 doletas! (No way!)

Vou ter que procurar uma nova forma de enviar o suado dinheirinho...



Abra sua conta e invista nos EUA!


Para quem quiser abrir uma conta na DriveWealth, aqui um passo-a-passo. No próximo post, falarei sobre minhas impressões da Drivewealth e as ações (stocks) que adquiri lá.

Siga o Investidor Inglês no Twitter!




See ya! 

2 comentários:

  1. Boa tarde Inglês,

    Vou acompanhar seus investimentos na terra do Tio Sam, também estou com pouca grana para investir fora, então sua experiência deverá me ajudar :P

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Investidor Educador!

      Legal cara! vamos nos aventurar na terra dos gringos! Espero que te ajude

      Abraços

      Excluir