sábado, 4 de abril de 2015

Minha carteira - Ações e FIIs

Hey!

Hoje compartilho com você minha carteira de Ações e FIIs. Ainda não estou acompanhando rentabilidade (preciso ajustar minha planilha, rs), sorry!.

Bom, vamos ao que interessa...


Carteira de Ações do Inglês - Março 2015


Carteira de Ações do Investidor Inglês - Março 2015


  • Ambev: Primeira ação da minha carteira. Comecei a aportar na Ambev no inicio de 2013. Até nov/2014, estava quase "all-in" nela, pois tinha um percentual de Vale.

  • Vale: Segunda ação da minha carteira. Confesso que aportei nela devido ao "nome" (sério, não olhei balanço, ou qualquer outra coisa...). Estava na carteira desde jul/2013. Zerei posição.

  • Petrobras: Idem a Vale com a diferença que a usei para começar meus lançamentos em Opções. Como a Petro caiu para abaixo do meu preço médio (R$13,00), parei com os lançamentos. Desde nov/2014 na carteira

  • OGX: Aposta!

  • Kepler: Entrou para a carteira em jan/2015. Estava esperando o balanço sair para decidir se aumentaria os aportes nela. Ótimo balanço!

  • Odontoprev: Idem a Kepler.

  • Taesa: Idem a Kepler.

  • Eztec: Entrou para a carteira em fev/2015. Ótima administração. Vamos ver como ela se comportará este ano.

  • Weg: Entrou para a carteira em mar/2015. Estava na minha lista de compras..rs


Lista das pŕoximas ações a comprar


Ações na Mira (Lista de compras);

    CIEL3, MDIA3, ARZZ3, LEVE3



 

Carteira de FIIs do Inglês - Março 2015



Minha carteira de FIIs começou com CEOC11B. Por sorte encontrei o blog do Soul Surfer e do Tetzner que me ajudaram a avaliar melhor e assim consegui sair praticamente sem prejuízo.

 
Lista dos próximos FIIs a comprar


FIIs na mira;

  AGCX11, BBRC11, FPAB11, TRNT11B, XPCM11, FAED11B, HGRE11, FIIP11B
   




Abraços!

10 comentários:

  1. Olá Inglês...Também apostei na OGX e o fumo foi grande, más comprei quando ia na onda de analista. Quanto as demais a Petrobras está nessa complicação toda e também considero uma aposta. Quanto as demais todas boas empresas...também estou querendo comprar Weg, mesmo com esse P/L alto.
    Acões na mira: Acho que uma carteira vencedora no atual momento...Cielo é quase obrigatória...Mahle Metal leve empresa redondinha que mesmo na escassez de venda de veículo...está conseguindo segurar os lucros. Dê uma comparada entre Grendene e Arezzo e escolha uma...acho a Grendene melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei a OGX agora que está em centavos (paguei 0,08 nela). Estou procurando material sobre turnaround. Pretendo ter uma parte pequena da minha carteira em possíveis turnaround (isso se encontrar material sobre). Também acho Petrobras aposta, tanto que usei ela para iniciar meus trades em opções.
      Sobre Grendene e Arezzo, vou comparar as duas Beto!

      Valeu

      Excluir
  2. Grande II,

    Sua carteira é promissora e com empresas boas, a exceção da PTbras e da OGX. Pode ser uma boa alternativa até mesmo excluir elas, afinal, você já conta com a Vale como representante do segmento de commodities! Essa concentração toda em ABEV3 não preocupa você, mesmo a empresa sendo excepcional?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey IL! Grato pela visita!

      Valeu! A respeito da PTbras, diminui bastante minha exposição nela. Pretendo diminuir mais, porém vou esperar um pouco. Sobre a OGX, estou tranquilo, ela representa 0,7 da minha carteira.
      Quanto a ABEV3 confesso que há uma dúvida, não sei se vendo para distribuir a exposição ou se apenas paro de aportar nela enquanto vou aumentando a participação das outras.

      Abraços.

      Excluir
    2. II,

      Particularmente eu acho melhor aportar nas outras ações da carteira para ir diluindo, com o tempo, a ABEV3.

      Abraços.

      Excluir
  3. II,

    Sua carteira é boa na essência. Não concordei com OGX. Se for pra apostar, aposte em uma ação cíclica como Vale. Não entendi zerar a posição justo no fundo.
    CIEL, MDIA e LEVE.

    Aí sim, mais algumas empresas de muita qualidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PR, grato pela visita!

      É cometi um erro quanto a Vale. Sobre a OGX, comprei pensando em ganhar na variação diária dela, porém não levei o plano adiante.

      Abraço!

      Excluir