quarta-feira, 11 de março de 2015

Anki te ajuda a memorizar coisas! - Já ouviu falar nesse programa?


Hey!

Hoje falo sobre o software chamado Anki, no qual mencionei no post "Aprender inglês com música". E o que é o Anki?  - Anki é um software de repetição espaçada, no qual consiste em ajudar a memorizarmos algo com mais facilidade.

O legal dele é permitir não apenas a inserção de texto, mas também áudio, vídeo e imagens...

O software Anki te ajuda a memorizar coisas
Alguém ai disse memória?

Este software pode ser usado para diversos fins, como o aprendizado de um idioma, memorizar nome de pessoas (ou até mesmo o rosto delas) e muitas outras coisas.
 
Legal não?  Bom e como eu uso ele?  Vou mostrar a você!


Usando o Anki


No post inglês com música, retirei algumas frases que achei interessante e as traduzi. Porém se eu não usá-las com frequência, meu estudo vai por água abaixo.

Como assim Inglês?  Nosso cérebro não guarda o que não usamos!  Ai que entra o Anki!

Com seu sistema de repetição espaçado, ele se encarrega de trazer  de tempos em tempos (tempo que pode ser configurado por você) o que você inseriu nele para lembrar.

Eu peguei as frases originais e traduzidas da música e coloquei nele. Veja abaixo;

   - Primeiro eu insiro a frase em inglês e sua respectiva tradução;


Inserindo texto no Anki para memorizar


   - Eu clico no botão "Mostrar Resposta" após um determinado tempo, independente se sei ou não a resposta.


Aqui o Anki mostra a tradução do texto inserido

  
Após clicar no botão "Mostrar Resposta", avalio o tempo que levei para responder, assim escolho uma destas opções "Fácil, Bom ou Difícil". Se não lembrei a tradução ou errei a mesma, escolho "Errei".



Se interessou pelo software?


Veja o vídeo abaixo introduzindo o uso do programa;


 
Simples não? Para mais detalhes veja este link!





See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário