tag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post2615961978776055221..comments2023-04-17T07:45:56.989-03:00Comments on Investidor Inglês : Compensa vender seu carro e andar de Uber?Investidor Inglêshttp://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comBlogger20125tag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-22253998788736904322017-07-10T08:35:58.125-03:002017-07-10T08:35:58.125-03:00Olá Finansfera!
Sim há muitas variáveis. A resp...Olá Finansfera! <br /><br />Sim há muitas variáveis. A resposta exata mesmo acredito que só colocando em prática. Mas e a coragem de fazer isso? rsrs<br /><br /><br />Abraços!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-48140207228291550012017-07-09T17:46:28.080-03:002017-07-09T17:46:28.080-03:00Fala Inglês, o cálculo que você fez é seguindo à r...Fala Inglês, o cálculo que você fez é seguindo à risca... e se você tiver um imprevisto e tiver que viajar para mais longe... e se você tiver que dar uma saída não programada...e se você tiver uma emergência que não possa esperar... e se... são muitas variáveis. Também já fiz essa conta e no fim concluí que sai elas por elas, todavia o carro te dá comodidade e conforto. Nas capitais há de se avaliar, pois em função de congestionamentos e tal seria mais fácil usar meios alternativos de transporte, principalmente metrô, mas em cidades do interior, acho que não compensa. Abraço,Finansfera$https://www.blogger.com/profile/18121133035802361147noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-9762890865549488532017-07-07T10:08:02.472-03:002017-07-07T10:08:02.472-03:00Concordo! e concordo mais com a avaliação complexa...Concordo! e concordo mais com a avaliação complexa! São vários parâmetros a se considerar rsrs<br /><br />Abraço!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-39263214266497344812017-07-07T09:37:21.202-03:002017-07-07T09:37:21.202-03:00Sim custo x custo de fato não compensa para usar t...Sim custo x custo de fato não compensa para usar todo dia. Mas também temos que pensar no nosso tempo II. Tempo para cuidar do carro, parar em postos, levar no mecânico, tempo dirigindo (uma vez que vc pode usar seu tempo no Uber com outras coisas). Enfim, é uma avaliação complexa! :)<br /><br />Abraço!André Rezende Azevedohttp://www.viagemlenta.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-49925344817807239682017-07-07T08:20:14.636-03:002017-07-07T08:20:14.636-03:00Olá Stifler!
Antes do Uber, quem não tem carro s...Olá Stifler! <br /><br />Antes do Uber, quem não tem carro se virava com metro/onibus/taxi. Acredito que eram essas as opções rs <br /><br />Não sabia dessa taxa dinâmica. Mais um ponto a se verificar...<br /><br />Eu por enquanto também não abro mão. Quem sabe mais a frente<br /><br />Valeu!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-42476428331906266972017-07-07T08:11:36.410-03:002017-07-07T08:11:36.410-03:00Legal seu ponto Madruga!
Acredito que simplific...Legal seu ponto Madruga! <br /><br />Acredito que simplifica demais! Vc fica sem o stress de mexânico, o próprio carro entre os que vc já citou. Interessante esse ponto de vista!<br /><br />Abraço!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-55977362346673970062017-07-07T00:20:12.594-03:002017-07-07T00:20:12.594-03:00Sou adepto a ter carro, pois tem algumas facilidad...Sou adepto a ter carro, pois tem algumas facilidades não mensuráveis, que não se mede em termos de custo ou dinheiro.<br /><br />Uber é relativamente novo, antes de existir Uber (3 anos atrás) o que esse pessoal fazia para se virar sem carro? aqui na grande SP Uber já está caro, pois no horário em que mais precisa de um (geralmente hora de pico) a tarifa está dinâmica (mais cara). O carro é uma comodidade, eu não abro mão !! claro que vou ter um carro compatível, não quero gastar além do necessário em um carroStifler Pobrehttps://www.blogger.com/profile/10874478885498816419noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-79177928466566429092017-07-06T23:23:29.614-03:002017-07-06T23:23:29.614-03:00O que eu mais gosto de não ter carro e viver de Ub...O que eu mais gosto de não ter carro e viver de Uber e ônibus é que eu delego a responsabilidade do transporte para outra pessoa.<br /><br />Gasolina? Não é meu problema. Defeito no carro? Não é meu problema. Acidente danificou o carro? Não é meu problema. IPVA? Multa? Flanelinha? Parquímetro? Nada disso é meu problema! <br /><br />Isso simplifica bastante a vida, rs. <br /><br />Abraço!Seu Madruga Investimentoshttps://www.blogger.com/profile/14798473310210358620noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-10290054649480825652017-07-06T22:25:14.154-03:002017-07-06T22:25:14.154-03:00Olá Cowboy!
Infelizmente não tem metro aqui onde ...Olá Cowboy!<br /><br />Infelizmente não tem metro aqui onde moro. E como falei, o transporte não atende legal a zona industrial. Dai soma-se ao conforto, está ai o apego ao possante. Mas já consegui quebrar um pouco esse "vinculo". Em breve conto em um futuro post.<br /><br />Vou conferir seu post!<br /><br />Abraços!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-55821412532806044962017-07-06T22:20:08.314-03:002017-07-06T22:20:08.314-03:00Olá FPI!
Sim, cada um precisa colocar no papel su...Olá FPI!<br /><br />Sim, cada um precisa colocar no papel sua situação. As vezes para a pessoa compensa manter um carro. Isso depende de n fatores. <br /><br />Legal essa ideia da bike ou scooter. Eu já penso em ter uma moto...<br /><br />Abraço!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-79646341719968248552017-07-06T22:15:52.694-03:002017-07-06T22:15:52.694-03:00Olá André!
Depreciação em carro novo é bem alta. ...Olá André!<br /><br />Depreciação em carro novo é bem alta. Já em um carro com mais de 10 anos, vai depender bastante do veículo. Dependendo do modelo não chega a 10% se não me engano. <br /><br />Esse é um dos motivos de eu não ter adquirido carro novo. Imagina, sai da concessionaria valendo menos 20% *isso dependendo do carro.<br /><br />Quanto a meu exemplo, vamos adicionar esses dois custos para ver como fica;<br /><br /> custo de oportunidade - vamos pegar 6% /ano de 20k dá 1200<br /> depreciação - que fique em 10% /ano 2k<br /><br /> somando isso ai com os outros custos tenho um total de 7700 /ano. Quebrando esse valor em 12 fico com 641 mensais <br /><br />Somo esse valor com o que gasto de combustível e fico com 961 temers. <br /><br />Mesmo esse novo valor não me permite andar de Uber todos os dias. Que eu consiga reduzir o custo do Uber para 40 reais /dia. Só para nos locomovermos para o trabalho/casa o custo ficaria em 800. <br /><br />Ainda falta os finais de semana, as saídas no meio de semana depois do expediente... <br /><br />Já a economia com o misto ônibus/Uber deve ficar bem mais interessante. em vez de sobrar 170, deve sobrar por volta de uns 400 chuto... <br /><br />Se 170 é para se pensar, imagina 400 rsrs<br /><br />Mais para frente não descarto vender meu carro não...<br /><br />Abraços!<br />Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-31339276592756626952017-07-06T21:48:06.075-03:002017-07-06T21:48:06.075-03:00Valeu IO!
Sim, é uma ótima oportunidade de econom...Valeu IO!<br /><br />Sim, é uma ótima oportunidade de economia! Dependendo do lugar que a pessoa morar, carro pode muito bem ficar de lado!<br /><br />Obrigado e Abraços!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-78723072602990914482017-07-06T21:44:25.641-03:002017-07-06T21:44:25.641-03:00Olá Termos Reais!
Concordo contigo! Carro tem um...Olá Termos Reais!<br /><br />Concordo contigo! Carro tem uma enorme representatividade tanto social quanto econômica (principalmente aqui Brasil) E é bem como vc falou, para uns é vida e para outros um mero meio de locomoção. <br /><br />Vou passar lá para conferir sim!<br /><br />Abraços!Investidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-45717014372154496092017-07-06T21:38:21.472-03:002017-07-06T21:38:21.472-03:00Olá Enriquecendo!
Cara quando fui trocar de carro...Olá Enriquecendo!<br /><br />Cara quando fui trocar de carro, pensei bastante também viu. Tive algumas ideias mas acabei não pondo em prática.<br /><br />Eu também ainda não tenho coragem de fazer isso rsInvestidor Inglêshttps://www.blogger.com/profile/16904007978321809574noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-34050010789688166172017-07-06T18:06:03.099-03:002017-07-06T18:06:03.099-03:00Olá II,
Excelente post.
Eu fiz um post no meu b...Olá II,<br /><br />Excelente post. <br /><br />Eu fiz um post no meu blog relatando porque vendi meu carro. <a href="https://cowboyinvestidor.blogspot.com.br/2016/12/por-que-vendi-meu-carro.html" rel="nofollow">Clique aqui para ver o post</a>. Não arrependi da venda. Hoje meus aportes são bem maiores e nem sinto falta de carro. Vou de metrô para o trabalho e uso Uber, Cabify para lugares que não dá para ir a pé. Com essa opção a minha IF vai chegar mais rápido.<br /><br />Abraços.Cowboy Investidorhttps://www.blogger.com/profile/10440297183950974674noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-79745741177442716852017-07-06T17:31:33.926-03:002017-07-06T17:31:33.926-03:00Pois é II, há que se pensar caso a caso. Apesar de...Pois é II, há que se pensar caso a caso. Apesar de ser mais caseiro, rodo a noite com o carro quando saio com a mulher. Além de que volto tarde do trabalho.<br />Atualmente estou usando carro, mas já usei transporte público. Em verdade, hoje divido-me entre a ideia de ter uma bicicleta (e futuramente torna-la elétrica, já que a distância não é pequena e cheia de aclives e declives), ou uma scooter.<br /><br />AbcFuncionário Público Investidorhttps://www.blogger.com/profile/15418195645131556495noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-53175924225754064862017-07-06T16:46:52.745-03:002017-07-06T16:46:52.745-03:00II, os maiores custos de se ter um carro são o cus...II, os maiores custos de se ter um carro são o custo de oportunidade e a depreciação (essa é maior quanto mais novo o carro).<br /><br />No seu exemplo, o custo de oportunidade de 20k é mais de 1000 por ano. Depreciação deve esta por aí também. Só depois vem o IPVA. O seguro depende de carro a carro. Se considerar eses 2k adicionais anuais, o negócio vai pender muito mais para o Uber.<br /><br />Eu só não vendi ainda meu carro pois faço viagens curtas a cada 15 dias. Para valer a pena, o custo de um aluguel (assim como o desconforto de pegar e devolver o carro) tem de valer a pena.<br /><br />Mas estou ligado nos P2P de compartilhamento. Se aparecer algum aqui no meu bairro, estou ligado rsrs<br /><br />Abraço!André Rezende Azevedohttp://www.viagemlenta.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-57141044066440884342017-07-06T16:14:02.440-03:002017-07-06T16:14:02.440-03:00Investidor inglês, essa economia de 170,00 entra n...Investidor inglês, essa economia de 170,00 entra na minha conta dos 35% de qualidade de vida. Porque é exatamente o que você falou, 1 hora a mais de sono, um passeio com a família no fim de semana, é bem legal. Se encaixar no orçamento, é um custo que compensa, e muito. Agora se algum solteiro não tem essa, e quer aportar 'all in' pra chegar logo na IF, então blz, é uma ótima oportunidade de economia.<br /><br />Abraço e ótimo post!AChttps://www.blogger.com/profile/04117713820953350699noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-18046552609729829292017-07-06T15:15:55.450-03:002017-07-06T15:15:55.450-03:00II
O que vou falar não é nenhuma novidade: o carr...II<br /><br />O que vou falar não é nenhuma novidade: o carro tem uma representatividade grande no status perante a sociedade e no conforto do usuário (sempre ao dispor e outras regalias do proprietário). Como nem tudo são flores, tem a questão dos custos elevados (IPVA, seguro, combustível, manutenção, etc).<br /><br />Para alguns, carros são vida. Para outros, mera forma de transporte. Tem aqueles que não se sentem seguros socialmente sem um carro. É uma análise individual bem subjetiva.<br /><br />Em relação aos aspectos de ter um carro - dando ênfase no lado financeiro - já escrevi minha opinião a respeito. <br /><br />Em resumo, financeiramente falando, é necessário ter um patrimônio elevado (em relação a média da classe trabalhadora) para acessar um carro de status social, sem comprometer a caminhada a IF. <br /><br />Mas enfim, como disse, análise caso a caso.<br /><br />Dá uma olhadinha lá... Abs amigo<br /><br />https://termosreais.wordpress.com/2017/04/04/owning-car-cost-overdose/Termos Reaishttps://termosreais.wordpress.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-604344900873470210.post-47098903221805269812017-07-06T10:20:03.613-03:002017-07-06T10:20:03.613-03:00Fala, II!
Penso muito sobre o assunto.
Meu carro...Fala, II!<br /><br />Penso muito sobre o assunto. <br />Meu carro ano passado me deu 10k de custo. Um carro quitado, semi novo porém sem maiores custos de manutenção. (somei absolutamente todos os custos, desde ipva até multas e estacionamentos)<br /><br />O meu maior problema são as pequenas saídas. Quando cogitei, na época eu jogava futebol de terça e quinta, ia até a casa da minha namorada algumas vezes. Enfim, o fator conforto ainda conta muito.<br /><br />Sem contar que moro relativamente longe do metrô (pensando no deslocamento a pé).<br /><br />Enfim... queria um dia testar ficar sem.<br />Mas, e a coragem? rsEnriquecendohttp://enriquecendo.clubnoreply@blogger.com