Como andam as metas do Investidor Inglês - Investidor Inglês

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Como andam as metas do Investidor Inglês


Progresso das Metas 2017 do Investidor Inglês

E não é que já estamos na metade do ano? E com isso, aproveito para verificar como está o progresso das metas que estabeleci aqui.  Confesso que em uma já falhei. Acabei não cumprindo uma das metas que ao meu ver precisam ser levadas mais a sério por mim. Mas, foi por uma boa causa. Logo mais você descobrirá que meta foi essa.

Ready?  Ops, pronto?


Metas 2017 do Investidor Inglês


A primeira meta que estabeleci aqui foi ler mais livros. Tenho alguns se acumulando em minha estante e acabo sempre postergando a suas leituras. Então, ano passado estabeleci que preciso ler ao menos 6 livros.

Número baixo para alguns e alto para mim...

Bom e como está o andamento dessa meta?  50% concluída!  Li os seguintes livros;
  • A Arte da Guerra - edição pocket
  • A Revolta de Atlas vol. 1
  • A Revolta de Atlas vol. 2
  • A Revolta de Atlas vol. 3 - 50 % concluído.  Sinceramente está difícil terminar este livro. Não que ele seja ruim, longe disso. A ideia de livro é muito boa. Porém, acredito que poderia ser bem menor.  Acho que poderia ter fácil umas 500 páginas a menos juntando os 3 livros...
Quanto ao livro A Arte da Guerra, é interessante ver a inteligência do general. Afinal, as estratégias dele tem mais de dois mil anos!  Sobre o livro, eu o achei maçante...  Quanto as próximas leituras, estão em pauta;


Livro - O clã dos magosO Clã dos Magos -  Trilogia do Mago Negro  (Aqui uma resenha sobre)

E algum livro sobre analise fundamentalista.  Assim que o escolher, posto aqui!


Não girar patrimônio


Essa foi a segunda meta que estabeleci. Quando criei ela eu estava me desfazendo de ativos sem uma boa justificativa. Isso aconteceu bastante com meus FIIs. Ainda não me conformo em ter vendido NSLU11B. Mas já vendi, fazer o quê...

Passados meio ano, e consegui seguir a risca essa meta.  

Diminuir custos com corretagem e custódia


Só o fato de parar com o giro de patrimônio, já foi suficiente para diminuir meus custos com corretagens. E minha antiga estratégia ajudava a manter os custos baixos. Eu efetuava duas compras no fracionário ao custo de R$4,40 cada e ficava livre da taxa de custódia (R$12,50). Porém a Rico resolveu acabar com isso aumentando os custos de corretagem.

Logo, a saída foi voltar a usar a aplicação automática que tem como custo uma corretagem de R$0,50 para cada R$100,00 investidos.  *O problema da aplicação automática é que não estão disponíveis todas as ações para compra, somente as mais liquidas.  

Por enquanto essa meta também está sendo cumprida.

Não trocar de carro


Essa é a meta que não cumpri. Ano passado foi foda. O carro não levou somente minha grana, levou também minha paz. Mas isso falarei em um futuro post. E devido aos transtornos que esse carro me gerou, fui obrigado a trocar. Não era a intenção, porém tive que fazer. Não aguentava mais custos, aborrecimentos...

Consegui trocar o bendito por um popular (falei aqui) , porém o popular também me decepcionou. Não na questão conforto, eu seria um idiota se fizesse tal comparação. Mas novamente na questão custo!  Cara imagina, você pega um carro mais novo (era 2014) esperando ficar livre de problemas, ou ao menos que eles não fossem frequentes. Ledo engano!

Então com o filme ainda fresco de tudo que passei com meu antigo sedan, mais do que depressa mandei o carrinho popular para o espaço!  E eis que estou com um velinho novamente, 2007 e bem cuidado.

Perder Peso


Essa meta também não consegui chegar nos 100%. A meta era perder 7kg até março. Infelizmente não consegui até essa data. Porém a parte boa é que já não estou mais assim;

Filme - Trapaça - Christian Bale
Já viu esse filme chamado Trapaça?   

Consegui perder cerca de 4kg até março. E meu terno serviu!  Apesar de não ter cumprido a meta, fiquei feliz de poder usar meu terno.

Quanto as minhas ultimas metas, Estudar mais e Hobbies confesso que foram mal definidas. Meta estudar mais, WTF Inglês?  É foi mal, errei nessa.  Deveria se chamar estudos e dentro dela definir; - voltar a ter conversas em inglês ao menos 2 vezes ao mês, avançar para nível B1 em alemão... A mesma coisa se aplica a Hobbies.

Mesmo assim, vamos ver o progresso nelas. Em estudar mais, na parte dos idiomas estou bem parado. O inglês estou usando bem pouco, conversação já faz muito tempo que não pratico.  E quanto ao alemão, estava indo bem. Se tivesse definido como meta atingir o nível B1, acredito que hoje estaria comemorando o feito. Porém, não é o caso  :(

Em contrapartida aos idiomas, completei dois cursos de SEO e estou para começar alguns em minha área.

Já quanto aos Hobbies, no qual estipulei "tocar mais violão" hehehe até estava indo, porém uma corda arrebentou e a preguiça (sim preguiça) não deixou eu colocar um jogo novo de volta. Também fiz uns barulhos com a minha guitarra!  Meu é muito bom, recomendo fortemente!

E mais, também estou preenchendo meu tempo com Games!  Quando sobra aquele tempinho, ligo o Pc, entro na Steam e play!  Ultimamente estou jogando - Batman Arkham Knight.. (jogão hein...)

E você, criou metas para 2017?  Como estão elas?




See ya! 

21 comentários:

  1. Olá II!

    No geral está cumprindo as metas certinho. Normal ter uns desvios, principalmente essa questão do seu carro. Realmente quando começa a incomodar tanto tem que trocar mesmo. Ou se desfazer do carro de uma vez! hahahah

    Eu só estabeleci duas metas bem amplas pra este ano: Guardar dinheiro e me focar nos últimos semestres da faculdade pra terminar isso logo.

    A primeira meta eu comecei falhando miseravelmente. Fiz tudo ao contrário: ao invés de guardar dinheiro eu tive que tirar das minhas economias... Mas isso logo se reverteu e agora todo mês eu faço aportes.

    A segunda meta está sob controle. Passei em todas as matérias neste semestre sem nenhuma nota muito baixa. Vamos ver como vai ser no segundo semestre desse ano né...

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wannabe!

      Isso ai Wannabe, foque para terminar a faculdade! Quanto aos aportes, acontece, existem contra-tempos que nem sempre podemos evitar...

      Abraço!

      Excluir
  2. É isso aí II,

    É difícil bater todas as metas, mas você está indo bem.

    Eu não alisei todas as minhas metas. Uma que eu sei que estou indo bem é nos aportes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy!

      É verdade, bater todas as metas não é nada fácil.

      E pelo que acompanho, seus aportes além de constantes estão cada vez maiores! Isso te ajudará bastante a encurtar a IF!

      Abraços

      Excluir
  3. Foco e força nessas metas, II!
    Estou totalmente sem metas e sem como medir como está minha evolucão. Mas, se comparar ao ano passado, acho que estou beeeeeeem fraco este ano.

    =/

    ResponderExcluir
  4. Belas metas, espero que consiga seus objetivos.

    Fiz um Post no meu Blog sobre um método simples e fácil, de ler varias livros por ano, talvez o ajude, se poder passe por lá.

    Em relação ao giro da carteira é uma das coisas que mais empobrece, é jogar dinheiro fora, faz muito bem em não vender, a menos que tenha uma excelente razão para isso (como a perca do fundamento).

    Abraço e sucesso nas metas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DIL! Valeu, também espero cumpri-las hehe

      Vou ver esse post sim, me interessa!

      E sim, girar a carteira sem sentido é dar dinheiro para a corretora..

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá, sr. Inglês!

    Eu sou louca pra aprender alemão, acho o idioma MAIS LINDO DO MUNDO mas pra eu fazer a coisa direito, queria entrar num curso. Onde moro é longe de curso bom (Instituto Goethe), mas um dia eu vou fazer esse curso, nem que seja na velhice :p

    Livros eu devoro, mas empaquei no começo do mês no Trainspotting porque fiquei extremamente decepcionada. Aí comecei a jogar Super Mario no tempo livre e comecei a jogar no lugar de ler por alguns dias.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sra Jacque!

      Eu sei me apresentar em alemão! hehe vou criar um post falando sobre. Também gosto do idioma alemão. Ainda não peguei firme nos estudos dele devido não ter data ainda pra ir lá...

      Pq não dá uma chance ao duolingo? tem alemão nele

      Livros eu devoro também, mas depende do livro. A revolta de atlas foi assim, li muito rápido os dois primeiros livros. Agora no terceiro empaquei... E vídeo game é bom demais! rs

      Abraços!

      Excluir
  6. Fala II!

    Paciência com a Ayn Rand! O livro é belíssimo! Ele pode parecer cansativo pois foi escrito em form a de uma novela. Mas possui um ensinamento belíssimo! Apesar dos personagens um pouco caricatos, isso não tira o brilho do livro.

    Eu acho que a Rico abusou com essa corretagem cara. Continuo na Socopa. Será que não valeria a pena vc guardar um pouquinho em outras aplicações e depois aplicar um volume maior? Apesar de numericamente ser baixo, um valor de 0,5% de custo para cada aplicação não é pouco não...

    Sobre o carro está certíssimo! Cuidando bem dele dá para ficar muitos e muitos anos com o mesmo. Esse negócio de ficar trocando de carro é coisa de quem gosta de pagar juros e não receber.

    E sobre o peso, tente a alimentação páleo o o jejum intermitente. Lembro que vc postou um comentário lá no blog quando eu escrevi sobre o assunto. E aí, como está indo rsrs?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala André!

      Cara, eu concordo que o livro é belo e tem uma puta lição de moral. A minha reclamação é justamente essa "novela" Pra que 1000 pág? Muita coisa rsrs

      Sobre a Rico, meu caríssimo essas novas corretagens. E os caras estão com planos de angariar 100mil clientes até dezembro acredita?

      Eu não adoto essa estratégia de aplicar um volume maior devido a custódia. Ao aplicar na aplicação automática vc se livra dela (até hoje é assim)

      Sim! André, temos um carro na familia (foi meu, passou para minha irmã e agora está com meu irmão rs) que tem mais de 15 anos! Hoje está meio judiado devido aos maus tratos recebidos. Porém meu irmão já está colocando-o em ordem novamente

      Jejum intermitente eu faço. O meu erro está na alimentação. Consigo colocar em prática durante um tempo, tipo 1 mês certinho. Depois, fico preguiçoso hehe. Mas estou bem melhor, como disse não perdi os 7kg, mas 4kg já me ajudaram bem

      Abraços!

      Excluir
  7. Salve Inglês, sempre é bom analisar as metas e ver que rumo estão tomando. No mais, uma que outra meta ficar pra trás eu não vejo problema, desde que sejam metas não tão relevantes. Acho que o importante é ter uma meta principal e envidar esforços em atingi-la e outras metas classificá-las por ordem de relevância. Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Finansfera!

      É verdade, se criar metas e não acompanha-las, a chance de não atingir o objetivo é grande!

      Eu sinceramente não defini uma principal... talvez ano que vem eu crie uma assim

      Abraço!

      Excluir
  8. Fala II,

    Tenta dar uma olhada nas taxas da Socopa, achei legal. Carro é uma coisa que gasta dinheiro ne? ainda mais no Brasil.. agora estou vendo o quanto economizo não usando o carro aqui, mas logo mais acho que vou comprar um tbm hahah

    Abraços do BnA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BnA!

      Vou verificar! É cara, carro gasta e dependendo do modelo, gasta muito rs. Mas dá para administrar.. hehe

      Abraços

      Excluir
  9. Olá II
    Rapaz, continua firme, principalmente na perda de peso.
    Eu já cheguei a perder 20 kg, com aquele velho e bastante conhecido sistema: comer de 3 em 3 horas, bastante frutas com baixo teor calórico, e correr... correr muito!
    Todos os dias corria na esteira cerca de 30 a 40 minutos. Bastou 9 meses e mais de 29 kg foram pro saco, hehe

    Me engajei num projeto missionário promovido por americanos e tive meu primeiro contato constante apenas em inglês, foi bem proveitoso.
    Pude ver o quanto a conversação é essencial pra apreender. Só lendo e ouvindo não é o suficiente.

    Abraço e boa sorte com as metas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *mais de 20kg
      (Escrevendo no celular :p)

      Excluir
    2. Olá IO!

      Cara eu estou preguiçoso na meta perda de peso... Estava fazendo uma alimentação legal + jejum intermitente... Acabei dando uma relaxada nisso ai. preciso focar de novo!

      Mas o alento é que estou focado na academia, e isso não deixou eu voltar a ganhar peso. Mas preciso voltar a ter uma boa alimentação o quanto antes. Afinal, academia garante apenas 30% do objetivo de perder/ganhar peso. O restante é de responsabilidade de uma boa alimentação!

      Abraços e valeu!

      Excluir
  10. Olá II

    Carro é uma roleta russa, conheço gente que tirou carro zero da convencionaria e depois ficou indo e vindo da assistência com vários problemas. Essa maré uma hora vai passar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VDD!

      Concordo! já comprei carros usados que gastei só com óleo e amigos que sofreram com carro zero. essa maré tem que passar kkk

      Excluir