A banalização da Greve - Investidor Inglês

sexta-feira, 30 de junho de 2017

A banalização da Greve

A banalização da Greve

Hey!

E novamente estamos diante de mais uma Greve. Ou deveríamos estar? E sim, mais uma greve, pelo mesmo motivo da anterior. Quanto a minha pergunta, a resposta para ela é não! Não concordo com esta greve e tampouco com a anterior. E sabe o por quê?

Por que esta greve está mal fundamentada!

Sim, você não leu errado. Concordo que dessa vez os motivos estão claros. A greve é contra as reformas do Trabalho e da Previdência. Não é a palhaçada que foi durante a copa, onde as pessoas estavam na rua por estar...

A greve não pode ser assim...

Bom se há os motivos, qual o problema dessa greve Inglês?

Primeiro, ela não é abrangente.  Quantas pessoas estão apoiando isso ai? Quantas pessoas estão dispostas a abandonar seus empregos para ficar em uma causa que poucos conhecem, ou se conhecem, mal sabem os efeitos que essas reformas o trarão para suas vidas?

Com isso caímos no segundo ponto, essa greve não é de livre espontânea vontade das pessoas! Eu não vejo elas se juntando e organizando o ato. Vejo os sindicatos ordenando que as pessoas entrem em greve.

Assim, entrar por entrar...


E com isso as greves vão perdendo sua força.  Eu até falei no twitter se ela já não perdeu. As greves não podem se tornar algo banal. E do jeito que estão fazendo, ela está indo para esse caminho...

Para entender melhor o que estou querendo dizer, você conhece a primeira Greve Geral no Brasil? Leia-a aqui, aqui ou aqui e talvez você entenda meu ponto...




See ya!

6 comentários:

  1. Em BH tá tudo funcionando. Só o metro que parou.

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhava em um sindicato e concordo com você! A maioria das pessoas que participam do movimento realmente não sabem pelo quê estão lutando ou vale a pena lutar, vão só pra tirar um dia de folga. E alguns dirigentes sindicais também não sabem, estão se matando pra continuar recebendo benefícios dentro do sindicato e pronto. Aqui no meu Estado pouca gente leva eles à sério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, obrigado pela visita!

      Os sindicatos estão cada vez mais sendo menos levados a sério...

      Excluir
  3. Inglês, eu nem vi essa greve passar, teve uma adesão muito baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Madruga, acredito que a adesão continuará assim viu...As pessoas querem trabalhar (afinal, muitas estão desempregadas)

      Aqui, os transportes pararam geral... só também

      Excluir