Aprender Inglês com Guardiões da Galáxia! - Investidor Inglês

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Aprender Inglês com Guardiões da Galáxia!



♪ I can't stop this feeling, deep inside of me. Girl, you just don't realize, what you do to me...♪

Começo o post de hoje com o inicio da música Hooked on a feeling presente na trilha sonora do filme Guardiões da Galáxia. E com a sua trilha sonora, que tal adquirir um pouco de vocabulário, melhorar a audição (listening) e até um pouco de pronúncia (speaking)?

Gostou da ideia?  Então coloque seu fone e acompanhe abaixo...

Aprenda inglês com a trilha sonora de Guardiões da Galáxia


Como sugestão, comece ouvindo a música do vídeo acima, Hooked on a feeling!


Como aprender inglês com a trilha sonora de Guardiões da Galáxia?


Já disse aqui, que uso músicas para aumentar meu vocabulário e melhorar meu listening e speaking. E dias atrás, fui assistir a Guardiões da Galáxia vol. 2. Um filme bem divertido. (recomendo!) Além de divertido, o mesmo tem uma trilha sonora bem marcante, principalmente em seu primeiro filme. E como ando com os estudos em inglês parados, pensei;

 - Por que não voltar a estudar inglês usando as músicas do filme que não saem da minha cabeça? (Sim algumas músicas são viciantes hehe)

Ah! Ultimamente elas também não saem da minha playlist inicial...

Voltando, vamos começar com o vocabulário.



Aumentando o vocabulário


Começo com a música já citada aqui, Hooked on a feeling, que em uma tradução ao pé da letra fica "Viciado em um sentimento". (Podemos também traduzi-la como Apaixonadão, entre outros. Acho que você entendeu rs)  Aqui, a letra dessa música.  E agora vamos as frases;

  • I can't stop this feeling = Não posso conter este sentimento;
  • Deep inside of me =  Bem dentro de mim; Deep inside pode ser traduzido como profundo, lá no fundo...
  • Girl, you just don't realize = Garota, você simplesmente não percebe (o just enfatiza)
  • What you do to me = O que você faz comigo

As traduções acima são só para não deixar sem tradução o inicio do post. Vou colocar as frases que achei interessantes e não tão "comuns".

  • Got a bug from you = Tenho uma queda por você. Essa frase pode ser usada em outros contextos, como exemplo; - I got a bug from this car... (Ainda da música Hooked on a feeling

Música I'm not in love - banda 10cc, letra aqui!

  • It's just a silly phase I'm going through = É apenas uma fase tola que estou passando 
  • Don' t make a fuss = Não faça barulho. Na música está com sentido de "Não se exalte" 

Música Ain't No Mountain High Enough - Marvin Gaye and Tammi Terrell, letra;

  • From the day on, I made a vow = Daquele dia em diante, eu fiz uma promessa;
  • I'll be there on the double = Eu estarei lá rápido. On the double é uma gíria que quer dizer rápido. Aqui outras girias com o mesmo significado = like crap through a goose, on the dub, in a heartbeat. Aqui, o link com essas e mais definições.

Música Escape (The Piña Coladas song) - Rupert Holmes, A letra dessa música é muito boa. Veja a tradução e acredito que concordará comigo...

  • I know that sounds kind of mean = Eu sei que soa meio... 
  • I'm not much into health food = Não ligo muito para comida saudável. Essa frase dá para usar com várias coisas, tipo - I'm not much into terror movies, I'm not much into american soccer, you are not much into sports (it's joke lol)  
  • And cut through all this red-tape = E acabar com essa burocracia.  
  


Anotei as frases e agora?


Dicas para aprender inglês


Após anotar as frases, ouça a música acompanhada de sua letra. Preste atenção na pronúncia, principalmente das frases que você anotou. Isso ajudará a melhorar sua compreensão (listening). E também, ajudará na fala, ainda mais se você se arriscar a cantar junto!  (Cante, nem que seja no chuveiro haha!)

Outra dica sobre o que fazer, é pegar as frases e montar textos com elas. Ou melhor, pegue um texto em inglês que tenha tradução, e tente substituir as frases desse texto pelas que você pegou nas músicas. Depois disso, envie o texto para sites como italki e lang8. (em breve posto sobre eles!)

O lang8 é exclusivo para correção de textos!

Outra dica é usar meu método para aprender inglês! 😎😎😎

Porém, o mais importante é você criar o hábito de fazer isso aqui sempre! Crie uma rotina. Para aprender inglês e qualquer outro idioma, você precisa praticar. E isso deve ser feito regularmente...

Em breve conto o segredo para aprender idiomas... (Até parece que sou fluente em algum hehehe...)

Posts Relacionados








See ya!

14 comentários:

  1. Muito bom, eu ando treinando quando tenho tempo com o seriado Friends. Estou na 4 temporada, dizem que quando chegar na 10 estarei bastante avançado.

    Estou começando a acreditar prla evolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lawyer! Valeu! Sim, é só continuar treinando que você percebe a melhora...


      Excluir
  2. Olá Investidor, boa dica.

    Tenho uma também pra quem está no nível intermediário. O filme "O Homem Duplicado".
    O filme em si eh difícil de entender mas, o diálogo eh tranquilo, bom pra praticar.

    Abs.
    EQRP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EQRP! Valeu!

      Vou conferir esse filme!

      Abraço!

      Excluir
  3. Excelentes dicas, principalmente para quem é autodidata.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, sr. Inglês!

    Que coincidência, também postei sobre dicas de inglês :)
    A dica do Lawyer é ótima também, Friends é perfeito pra treinar o inglês (apesar de eu não curtir muito seriados...)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sra Jacque!

      Verdade coincidência! :D

      Sobre a dica do Lawyer, tem até no youtube umas montagens com friends para aprender inglês.

      Abraço! vou ver seu post!

      Excluir
  5. Investidor Inglês fazendo jus ao nome, investindo em inglês !!! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Stifler! hahahaha na verdade estou investindo pouco nisso... preciso investir mais em inglês e justificar meu nome kkk

      Excluir
  6. Investidor Inglês,

    Muito legal o seu post. Aprender inglês com música é uma das melhores formas do aprendizado realmente eficaz. Além de ser muito mais agradável.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Excelente post sobre como aprender inglês com o Guardiões da Galáxia! Eu fiz um post parecido sobre aprender inglês com a série Stranger Things!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      Obrigado! Vou conferir seu post!

      Abraço!

      Excluir