#MinhaMetaDeVidaÉ - Investidor Inglês

sexta-feira, 31 de março de 2017

#MinhaMetaDeVidaÉ

Seguindo o exemplo do nosso amigo Uó, monto o post de hoje brincando com a hashtag do Twitter #MinhaMetaDeVidaÉ. Vamos ver qual é a meta do Investidor Inglês?

Acreditem, minha meta de vida não é a Independência Financeira. Você talvez pense "Como assim Inglês?  ou melhor "What the fuck você está dizendo?" rsrsrs  Mas é a verdade. A minha meta de vida é aprender o máximo de coisas que eu puder fazer! 

Meta estranha?  É pode ser, mas é o que eu realmente gosto de fazer. Gosto de aprender coisas novas. Não pretendo saber falar apenas Inglês. Por que não falar Alemão?  Quem sabe Chinês? Bem, não me imagino falando chinês.  Porém, quem sabe eu a estude?  Vai saber...

Minhas 5 metas de vida


Definindo as metas de vida


  • Aprender idiomas. Quantos?  Não sei...

  • Aprender outra profissão...

  • Conhecer o Mundo.  Quantos países? Também não sei...

  • Conquistar a Independência Financeira

  • Viajar sem destino.

Meu, olha o que essa garota fez!

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2017/02/jovem-percorre-mais-de-8-mil-km-pela-america-do-sul-com-moto-de-125-cc.html
Vejam o feito dessa garota!  

#MinhaMetaDeVidaÉ


Bom, o que a galera está postando...




Voltando as minhas metas, viu que elas são diferentes das que estabeleci no final de 2016?  E percebeu que a maioria delas não estão claramente definidas.  Ou seja, não estão quantificadas. Sim, fiz de propósito. Como assim Inglês?  Vou explicar...



A Importância de definir claramente as metas


Viram que uma de minhas metas é aprender idiomas. Bom existem muitos idiomas não é verdade? Se eu não definir quantos idiomas eu quero aprender, ou seja, quais idiomas eu quero aprender de inicio, qual idioma será o primeiro. Sem fazer essas definições, fica praticamente impossível cumprir isso.

Logo, eu poderia riscar a meta "aprender idiomas" e colocar apenas os idiomas que escolhi aprender primeiro. Ou posso dentro de "aprender idiomas" criar sub-metas definindo os idiomas que aprenderei primeiro.  

Portanto, quantifique suas metas! 


Alguém pode falar "Pô Inglês, o que isso tem a ver com finanças"   Caro gafanhoto, isso tem tudo a ver!

a meta "Independência Financeira" é muito vaga.  Como saber se estou nela se não sei o montante necessário para me tornar independente ?  É preciso definir os números, e isso é com você!




See ya!

9 comentários: