Livro - Quem mexeu no meu queijo - Investidor Inglês

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Livro - Quem mexeu no meu queijo

Uma maneira fantástica de lidar com as mudanças em seu trabalho e em sua vida
Recomendoo!

   Olá!   Alguém mexeu no seu queijo?  


Meu começo de ano se inicia agitado. E isso é bom!  (eu prefiro assim, principalmente no trabalho). Falando nele, mudanças a vista. A empresa onde trabalho está se reestruturando para sobreviver.  Com isso, surgiu uns projetos para eu desenvolver.  (vamos ver o que dá...)

Continuando as mudanças, mas agora para o lado pessoal, comecei a treinar de manhã antes de trabalhar. (É um choque, pois faz uns 8 anos que treino musculação a noite) O primeiro dia sofri um pouco. (estava em jejum, tentei puxar os mesmos pesos que pegava a noite... I failed it)

No segundo dia, fui melhor. Diminui os pesos e consegui finalizar o treino. (treino em jejum pois sou preguiçoso ao ponto de acordar quase em cima da hora do treino. Tentarei mudar isso rsrs)

Até agora, o único contra de treinar de manhã, é a questão da transpiração. Cara, demora pra baixar sua temperatura hein! E como não tenho muito tempo entre o treino e ir trabalhar, geralmente chego suando no trabalho.  Para amenizar isso, vou tentar treinar em menos tempo. (Assim creio que terei mais tempo para se "recuperar")

Essa mudança de rotina faz parte de uma das metas que defini. (veja aqui) Além dela uma outra que já estou pondo em prática é a leitura.  

Estou gostando muito do livro A Revolta de Atlas.  Cheguei a pouco na metade do primeiro volume, e estou bem empolgado com a história. (Valeu amigos pela recomendação!)

Falando em livros chego ao titulo do post...

Quem mexeu no meu queijo


Falei sobre mudanças no começo do post certo?  E é justamente sobre elas que o livro quem mexeu no meu queijo fala!

Já imaginou uma mudança em sua rotina?  Vamos lá, você leva a vida sempre da mesma forma. Digamos que acorda todos os dias no mesmo horário, chega em casa do trabalho e faz as mesmas atividades. Essa rotina já dura anos!  Você está com ela a uns 10 anos (chuto eu)  E de repente...

As coisas mudam sem você perceber
Como diria Joseph Climber "A vida é uma caixinha de surpresas"...

Você perde o emprego!  Um emprego que você gostava. Já estava habituado (também 10 anos não rsrs). E pra piorar a situação, sua profissão não é tão mais aceita no mercado.

Você, lógico não concorda com isso. Não concorda com sua demissão.  Não concorda com a extinção da sua profissão.

 - Você não concorda com as mudanças!

Quem mexeu no meu queijo fala justamente sobre isso. As mudanças que a vida nos empoe!  Vou parar por aqui,  leiam o livro! Irão gostar!


Detalhe!!! o livro tem por volta de 100 páginas...


See ya!


14 comentários:

  1. Olá II,
    Só ouvi falar desse livro, vou dar uma lida. Agora o livro Revolta de Atlas é muito grande, eu não li ainda, mas pretendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cowboy!

      o bom que o livro é curtinho. em um dia você termina. Já o Revolta de Atlas, esse demora rsrs Mas até agora está muito bom, estou curtindo o livro.

      Abraços

      Excluir
  2. Li este livro uns 10 anos atrás. Gostei muito, mas estão mexendo no meu queijo até hj, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó

      Faz um tempo que li este livro também. Talvez uns 8 anos. E acredito que sempre mexerão no queijo rsrs

      Excluir
  3. Vou colocar na minha lista de leitura!.

    http://gauchoinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro. Lembro que gostei. Mas tem tanto tempo que não me lembro de mais nada do que li dele rsrsrs

    Acho que isso pode ser um sintoma que estou ficando velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz um bom tempo que o li também. Mas ainda lembro rsrs

      Estamos ficando velho todos nós...

      Excluir
  5. Valeu pela recomendação, boa sorte no trabalho!
    abs

    ResponderExcluir