Reforma da Previdência - O que não te contaram sobre a nova reforma - Investidor Inglês

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Reforma da Previdência - O que não te contaram sobre a nova reforma


   Viram a nova Reforma da Previdência?

Reforma da Previdência - não dependa do governo!
Ainda quer depender do governo para aposentar?

Como vai você?  Acompanhou o triste desfecho envolvendo Sr Réu Cavalheiros? (até hoje pensando em como o oficial não encontrou o militante...)

Bom, mas não é sobre política (diretamente) que falarei.  Deixarei um link mostrando os pontos da Reforma da Previdência. 


O que eu li sobre a nova Reforma da Previdência


É pessoal, quem pretende contar apenas com o governo para aposentar, tenho más noticias...   Esse projeto que já foi enviado ao congresso, estipula idade mínima de 65 anos!

Sem contar que ficou quase impossível conseguir o teto do beneficio. (Falam que para alcançar o teto você terá que contribuir por 49 anos!!!


Você ainda quer contar apenas com o governo para aposentar?


Nós da blogosfera financeira estamos na luta para não depender em nada do governo.   

Quando você irá se juntar a nós?    Ou irá se contentar com um salário mínimo?  (Isso se você conseguir se aposentar, pense nisso!)


Lógico, a reforma não foi aprovada. Mas..., ela tem boas chances de ser!

Aqui o link contando um pouco sobre essa nova proposta...   Leiam!!!



See ya!

16 comentários:

  1. Olá II.

    Eu nem perco meu tempo, não conto com isto mesmo.

    A minha aposentadoria quem faz sou eu.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VDC! é isso ai! não podemos contar com isso mesmo!

      Abraço

      Excluir
  2. "A minha aposentadoria quem faz sou eu." = perfeito
    " Nós da blogosfera estamos na luta para não depender em nada do governo." = perfeito

    ResponderExcluir
  3. Olá Inglês,
    Isso não é reforma, é uma condenação ao trabalho eterno. Na realidade, o governo pretende transformar a contribuição previdenciária em mais um imposto para sustentar a aposentadorias precoces como as do atual presidente, seus ministros e mais uma cambada de privilegiados, haja vista que a expectativa de aposentar pelas regras propostas é praticamente nula para a maioria dos brasileiros. Veja que a esperança de vida do brasileiro é de pouco mais de 71 anos.
    Só faltou a opção de não aderir à previdência e utilizar esse dinheiro para formarmos a nossa própria previdência que, com certeza, teria um rendimento muito maior no final da vida.
    Uma boa reforma seria aquela em que se permitisse que cada um contribuísse para sua própria aposentadoria e não como agora, onde os que trabalham contribuem para o pagamento dos que estão aposentados. Isso funcionou no passado quando tinha poucos idosos e o índice de natalidade brasileiro era alto. Hoje a taxa de natalidade brasileira [1,7] é igual à de países desenvolvidos e, por exemplo, menor até que a dos EUA [2,2].
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aroldo, obrigado pela visita!

      O unico jeito hoje de não contribuirmos para a previdencia é empreendendo! Eu estou fazendo as contas para empreender, pq como empregado não dá não viu...

      Abraço!

      Excluir
    2. O INSS pega de vc no CNPJ tb . Não tem como fugir das garras dele.

      Abcs

      Diegoo

      Excluir
    3. Ola Diegoo!

      É me expressei mal, deveria ter colocado "contribuir menos". Falo isso pq vc tirando um CNPJ MEI (micro empreendedor individual) vc contribui bem pouco...

      Abs

      Excluir
  4. Também não conto com aposentadoria do governo. Tudo o que eu puder deixar de entregar pro estado e investir eu mesmo vai valer muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu não me preocupo com isso, estou fazendo a minha própria aposentadoria.
    O problema é que deveria ter a opção de escolhermos de contribuir ou não com a previdência. Aí eu não iria contribuir. Como pretendo me aposentar novo, meu dinheiro que contribuí vai ficar todo para o governo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não temos essa opção Cowboy...

      Abraços

      Excluir
  6. Daqui a pouco vai ter que se aposentar com uns 200 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 200 anos, além da certidão de óbito! rsrs... Eu acho é pouco, tem que piorar mais ainda para essa "macacada" aprender.

      Estão reformando a nossa Previdência - "nossa" porque é pública - como se a população brasileira fosse tão envelhecida como a população do Japão, por exemplo.

      Abraço, 2I!

      Excluir
    2. Olá Doutor obrigado pela visita!

      Eu não culpo a galera não, pois muitos não tem acesso a educação igual tivemos. Dai com eles já "formados" fica difícil mudar a situação...

      Abraço Doutor!

      Excluir