Aprender Inglês com Música - "Just Breathe - Pearl Jam" - Investidor Inglês

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Aprender Inglês com Música - "Just Breathe - Pearl Jam"


Gostam de Pearl Jam?  Já ouviram a música Just Breathe?

Aprenda inglês com a música Just Breathe do Pearl Jam


Hoje vou mostrar a você, como eu estudo inglês usando música! Escolhi a música "Just Breathe - Pear Jam" por ser uma música lenta, o que "facilita" entendermos a letra, pois as palavras são pronunciadas com mais clareza.





Aprender Inglês com Música - Meu método de estudo  


Meu método consiste em ouvir a música umas três vezes (você escolhe a quantidade melhor para você) sem contar com ajuda da letra. Logo após, pego a letra e ouço mais algumas vezes.

Aqui, vou acompanhando a música com a letra, para me ajudar a "linkar" pronuncia com escrita. (já que no inglês o que se escreve não é o que se fala)

Após escutar umas duas ou trẽs vezes (ou até mais, dependendo da música), eu paro de ouvi-la com a letra e começo a tentar escrever o que estou ouvindo. Assim pratico o "listening" (audição) e o "writing" (escrita).

Vamos a música!




                                                   

Letra Just Breathe - Pearl Jam


"Yes I understand
That every life must end
As we sit alone
I know someday we must go

Oh I'm a lucky man
To count on both hands
The ones I love

Some folks just have one
Yeah, others they got none

Stay with me
Let's just breathe

Practiced on our sins
Never gonna let me win

Under every thing
Just another human being

Yeah, I don't wanna hurt
There's so much in this world
To make me bleed

Stay with me, you're all I see

Did I say that I need you
Did I say that I want you
Oh if I didn't I'm a fool, you see
No one knows this more than me
'Cause I come clean

I wonder every day
As I look upon your face

Everything you gave
And nothing you would take...

Nothing you would take
Everything you gave...

Did I say that I need you
Did I say that I want you
Oh if I didn't I'm a fool, you see
No one knows this more than me
That I come clean

Nothing you would take
Everything you gave...

Hold me till I die
Meet you on the other side"


Aumentando o Vocabulário


Para aumentar o vocabulário, procuro na letra frases em que possa usar no dia a dia como exemplo "Oh I'm a lucky man" Oh sou um cara de sorte" (bom, pelo menos me considero rsrs)

Como essa é uma letra "romântica", fica difícil achar algumas frases, mas gostei dessas;

   - No one knows this more than me - Ninguém sabe disto mais do que eu (frase meio arrogante não? rsrsrs )

   - Stay with me - Fique comigo

   - I come clean - Eu jogo limpo (peguei essa por seu sentido figurado)

   - I wonder every day - Me questiono todo dia / Me pergunto todo dia


Dica! - Sempre pegue frases ao invés de palavras soltas, pois as palavras mudam seu significado conforme o contexto.


Após pegar as frases com suas traduções, jogo elas em um programa chamado Anki (não conhece o Anki? falarei dele em outro post...). Se você não quer usar um computador ou celular, pode anotar tudo em um caderno.

Mas anote, não pule esta etapa.

Após terminado, reviso este estudo depois de 3 dias. O vocabulário fica salvo no programa, e ele mesmo se encarrega de trazer as palavras para eu relembrar.

Caso opte por um caderno, lembre-se de agendar a revisão do estudo!

Conclusão


Eu usei a música Just Breathe pra te mostrar como eu estudo inglês com música. Pegue uma música que você goste e repita os passos que descrevi. Relembrando;


  • Escolha a música e pegue a letra;
  • Escute a música algumas vezes sem o apoio da letra;
  • Escute com a ajuda da letra;
  • Escute e tente escrever o que entende;
  • Traduza a letra e guarde as frases que você gostou;
  • Agende a revisão deste estudo!



Espero que lhe possa ser útil!






Take care!

6 comentários:

  1. Olá, Investidor!
    Parabéns por iniciar um blog e compartilhar suas ideias com outros.
    Boa escolha de banda, gosto muito de Pearl Jam.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Soul! é Pearl Jam é muito bom, e o Eddie pronuncia muito bem as palavras, facilitando meus estudos! rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Investidor Inglês,

    Com essa música do Pearl Jam fica muito mais agradável aprender novas frases e expressões em inglês!
    Gostei dos passos citados por você. Com essa didática, a assimilação do idioma fica muito mais eficaz.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Outro excelente post seu Investidor Inglês! Músicas com certeza são excelentes formas de de aprender um idioma! Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Como estudar Inglês! Valeu mesmo!

      Excluir