Impressões da DriveWealth e Inicio da Carteira NYSE - Investidor Inglês

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Impressões da DriveWealth e Inicio da Carteira NYSE

Hey!

Continuando o post Ingressando na NYSE, Hoje falo sobre as primeiras impressões da DriveWealth e as ações (stocks) que adquiri.  Let's go!
Vamos ver minhas impressões da Drivewealth
"Nada como começar com Ramones..."


Impressões da Drivewealth


A DriveWealth oferece apps para Android e IOS. Eu como tenho um Android, fui lá na PlayStore e fiz a instalação. (Sem problemas)  O app é simples porém funcional. (para mim, é o que basta!)

Já na web, a primeira tentativa não foi bem sucedida. Utilizando o sistema operacional linux e o navegador firefox, não consegui acessar minha conta. Não sei o porque, não aceitou meu login.
Entretanto, ao mudar de navegador consegui o acesso sem problemas! (ufa...)

Corrijam isso Drivewealth!

Bom, abaixo a tela da minha conta;

Aqui está a primeira página após se logar na Drivewealth


Resolvida a questão, era hora de esperar o money aparecer na conta. Após dois dias, voilà.. Meus $30,47 dólares estão disponíveis! Hora de ir as compras...

       
Com o dinheiro na conta da Drivewealh, vamos as compras de ações!
"Com essa grana, menos gafanhoto..."

Ah detalhe!  Antes de mostrar as compras uma observação. A DriveWealth não permite (pelo menos até o dia 20/10/2016) comprar ações de empresas com valor de mercado abaixo dos 500 milhões de obamas. (se já liberou, por favor me corrija!)



Compras na NYSE!


Minha primeira compra na Drivewealth foi a Visa!


Confesso que a ideia inicial, era ir de all-in na Visa devido aos baixos valores que iria mandar. Mas acabei mudando de ideia devido ao aumento no custo de enviar baixos valores. (falei sobre isso aqui

O código da Visa na NYSE é a letra V (bem fácil comparado a bovespa não?)


A segunda compra na Drivewealth foi a Walt Disney!


Adquiri essa fração da Walt Disney Co. Paguei 0.99 obamas de comissão. Comparando ao que pago usando a corretora Rico, está ótimo!  (na Rico pago R$4,40 +impostos, contra 0.99 obamas).

Ah ia me esquecendo! Viu que acima falei que adquiri uma fração da ação DIS (Walt Disney). Pois é, na Drivewealth você pode comprar partes de uma ação. Não tem $92,31 dólares para comprar uma ação? Não tem problema! Você pode comprar frações dela!   Olha isso Bovespa!

Minha Carteira de Ações NYSE


Fiz um gráfico (ok, nem precisava devido ao tamanho da minha carteira, mas tudo bem hehe!) Veja;

Hoje possuo dois stocks custodiados na Drivewealth!

Enviei mais R$300,00 e adquiri tudo em Visa.  O plano inicial é não ter muitas ações. Trabalho com o número de 4 a 8. Minha meta é ter a carteira montada em 5 anos.  Vamos ver...

E para terminar o post, aproveite para ouvir Ramones! (sei que faz um tempo que você não os ouve, Confesse!)

Ramones - música simples e boa...



See ya!

6 comentários:

  1. Olá Investidor Inglês,

    Como você conseguiu a comissão (corretagem) de 0.99 em vez de 2.99 na Drivewealth?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aportador!

      Comprando frações de ação. Ao comprar menos de 1 stock, tipo 0,15 0,50 e assim por diante...

      Excluir
  2. Olá Investidor Inglês,

    Muito bom seu blog e o interesse por ações americanas. Eu estou focado apenas em dólar e libra. Se puder, siga-me. Tenho um diferencial, posto os resultados das negociações, estatísticas e rentabilidade por meio de um site auditado.

    Abraços e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Memorias!

      Obrigado pela visita! Seguirei sim cara!

      Abraços!

      Excluir
  3. show I E

    nao vi que vc tinha começado uma carteira na NYSE

    bacana e já começou com o pé na porta com V e DIS ótimas escolhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu VDD

      Duas grandes empresas não? Agora é juntar dinheiro para aumentar ela!

      Excluir